quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"...porquê não sou apenas uma data". M.



PERTENÇO


Houve um tempo em que o tempo apenas existia. Marcado em compasso determinado. Mensurado e indomável. Houve um tempo em que datas eram apenas dias. Dias que existiam em si. Dias em que viver se consistia. Um viver em consistência determinada. Naqueles dias, datas outras eu até vivia..., coadjuvante. Um momento determinado, não determinado pelo tempo, tudo mudou. Uma frase de um alguém dizendo ”não sou apenas uma data”. Um alguém que não era apenas uma data fez de uma data significar alguém. Uma data que não marca um dia, porque se faz todos os dias. Agora o tempo não existe apenas. O tempo coexiste. E não nos importa o seu compasso determinado porque temos nosso próprio passo. Continua indomável, mas estamos além de sua mensuração. Outras datas continuam existindo e a elas novas se agregaram, mas importa-nos a nossa data. E a repetimos todos os dias. Ainda que deixemos de existir o dia existirá...e com ele o seu tempo. Mas nossa existência não está nos dias. Nossos dias não consistem em apenas viver. Agora, em nossos dias vivemos para existir, dias e tempos indeterminados mas determinados a sermos o protagonista de nossas vidas, juntos.



Hoje é um novo tempo. Tempo em que meu calendário está marcado em todas as datas. Você nunca fôra apenas uma data e a partir de uma data todas as datas passaram a ser... Você.
Por isso comemoro todos os dias. Alegro-me quando acordo. Felicidade exala-me por todo o dia. E ao final desse, do instante do reencontro com você[mesmo sabendo que não fico distante de você em nenhum tempo mensurável], até o ultimo badalar de minhas pálpebras solidifica-se a certeza que ao teu lado é o meu lugar. É o melhor lugar para eu habitar. Não temo adormecer porque ainda que tenha pesadelos sabemos que meu inconsciente estará realizando seus desejos. E meu desejo é estar contigo.


Vamos criando nosso próprio idioma. Nossa linguagem surge desprogramada, natural. Uma comunicação tão perfeita que atribui com espontaneidade novos sentidos para os significados. Um desenvolvimento solto e ascendente, constituindo de forma divertida e compromissada. Característica própria de um relacionamento que encontrou intimidade. Poderia Cazuza poetizar que não tenho medo de entregar-te meus piores segredos e que em minha alma, como templário, guardarei os teus sem espanto.



Hoje quando toca meu celular, eu ‘vibro’. Tenho mais um motivo para isso. Sua chamada está com um novo signo. Um novo toque. Não um toque qualquer, baixado ou importado. Seu signo é único. Recortado e editado, extraído de um encontro, de um momento mágico em que me fez viajar, um verdadeiro Magical Mistery Tour. Hoje sua chamada chega ‘querida’ e mais que exclusiva. Hoje, mais um signo adentrou em nossa linguagem.
A riqueza de nossa comunicação é fruto da riqueza de nosso amor.

Moco?... sim, com emoção, convicção e paixão. Imensuravelmente feliz por habitarmos juntos nossos corações, fluidificarmos nossas almas e deixar-se sentir em nossos corpos.
Em uma linha: JLM.

Julio


foto:iris.blogspot

8 comentários:

  1. Que maravilha ler essas palavras!

    "[mesmo sabendo que não fico distante de você em nenhum tempo mensurável]", perfeito. Quando se ama tudo passa a ser especial, até a mais simples data e não existe distância para dois apaixonados. Estão sempre presentes um no outro. Seja qual for o modo. SEMPRE.

    Essa pessoa sem dúvida, merece algo mais especial, afinal é ela quem faz nossos dias mais coloridos!

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio, obrigada pela visita e comentário... seus comentários são sempre empolgantes, uma festa...adorooo

    Sem contar o fato de que me chamou de "Maria", afff nem me lembro a última vez que alguém me chamou de Maria... nem sei como vc sabe deste meu primeiro nome se até eu mesma esqueço rsss

    Olha a postagem que vc não encontrou (A Força do Abstrato) está lá e é este mesmo o nome.

    Fui eu quem ficou surpresa de saber que além desse talento todo que vc tem em escrever ainda pinta... Pq não posta tuas pinturas no blog?... Eu adoraria vê-las!

    Acabei de fazer uma nova postagem (RETRATOS) é uma técnica mista em acrílica e pastel seco, que vc diz que gosta muito.

    Pois é... pintar é o meu ofício, o único, aliás, e criei o blog para única e exclusivamente abordar este tema, porém, andei dando uns deslizes que já corrigi criando outro blog, o CRÔNICAS & AGUDAS, passa lá e me deixa um comentário cheio de encantos que é o teu forte rsss

    iiiii este comentário já está quilométrico e eu ainda tenho que dizer que ADOROOOOO os teus textos...teria que ter 3 vidas, no mínimo, para lê-los, relê-los e trelê-los como eu gosto de fazer... Mas volto sempre no mesmo bat-horário hahaha

    Um Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu caro,Júlio!Lindo texto o tempo não para e precisamos fazer a cada dia um dia especial e que a cada momento tenhamos a chance de vivermos momentos felizes e que nos façam crer que vale a pena viver e que amar ainda é algo possível e que vale a pena.suas palavras me façam crer nisso.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sei que voce merece esse momento mágico e que a varinha se mantenha sempre apontada na tua direção, e dela... BIN
    muita luz na sua vida todos os dias...

    ResponderExcluir
  5. Nossa Julio 3000km?Ela mora noutro continente então?Mas creio que quando duas pessoas se amam de verdade não há distância capaz de separá-las, mas agora quando há uma dúvida, um querer,mas um medo de entrega, quaisquer 2km de distância já impossibilitam um relacionamento...
    Eu na verdade falo pelos cotovelos, sou agitada pacas e tenho uma dificuldade enorme de me manter calada,mas agora quando preciso dizer o que penso realmente ou sinto aii sim eu travo por completo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Olá,Caro Júlio!Deixei um comentário no seu texto que fala sobre plenitude, belíssimo texto.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Porque não sou uma data, já desistir de estar sobre a influencia do mesmo tempo vivido pelos demais mortais. Definitivamente, ele não nos comporta.
    Porque não sou uma data, te tenho por perto sempre, ainda que minha pele choramingue um afago.
    Porque não sou uma data, tento me fazer melhor para nós.
    Quero o tempo do silêncio que explicará tudo o que sinto!

    ETA
    MLJ

    ResponderExcluir
  8. Eu, a sumida mas nunca esquecida de você , afinal, você é uma pessoa que deixa sua marca.
    Deixando um abração pra você.

    ResponderExcluir