segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Emoção




Ontem...dia dos Pais.

Não me é fácil falar hoje...de todos os sentimentos que se reuniram...ontem, como a vagões de uma montanha russa. Não pelos altos e baixos...mas pela intensidade de emoção...indescritível. Sentir?...somente subindo no carrinho. Eu subi. Não ontem...mas subi. Estou sentado no primeiro banco...vento a face. O céu cresce... agora, tão rapidamente quanto o chão me parece não existir. Um vôo quase insólito... não tente prender-se a qualquer lei...tão pouco a da 'gravidade'...pois isso será realmente grave. Tanto quanto no primeiro banco de um carrinho de montanha russa, a vida revira e vira. acelera...freia...enquanto pensamos...apenas 'pensamos' que vamos destrilhar...a direção está perfeitamente nos eixos após a curva prá lá de acentuada.

Ah...a vida tem emoção sim...para quem sobe no carrinho. E eu subi. No primeiro banco. De cara para o vento. Esbofeteia-me a face...faça-se presente...porque se a vida pensa que me levas, não dela me tiras a emoção...pois essa eu levo. Que transpirem minha palma da mão...que entrelaçem-se meus dedos junto aos seus...griiiite se eu os apertar..porque eu grito junto com você! ...e como quero gritar!....sim...porque em pouco a emoção sobe na ladeira abaixo...sem freio...sem parada... em que nossos gritos se confundem. Se nessa hora é chegado o momento de soltarmos as mãos e segurar firme... vá..vá... te agarro no instante seguinte.

Ninguem a nossa frente...e por mais veloz 'que venham atrás'...não nos alcançam. Eu e você...a frente...no alto...sobre tudo e sobre todos...porque nesse primeiro banco...somente nós demos a cara para o vento. Sim...eu subi. Mas...agora enquanto retomo para o novo grito, confesso que ao ver o seu olhar, vencer o medo não tornou-se nenhuma proeza. Seu sorriso emoldurando o convite. Eu subi. Ali, em tamanha velocidade meu corpo parecia deixar a alma para tráz...mas, ambos, meu corpo com seu, minha alma com a sua, junto a ti. Grite comigo!


Não...não me é fácil falar ... hoje, quero é sussurar.

6 comentários:

  1. Como dizemos por aqui: Êita nóis, sô!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi meu querido. Hj to passando apenas pra matar saudade e deixar meu BIN, afinal to no trabalho (plantao), e peço desculpas pelo "virtual", foi sem proposito contrario ao carinho e verdade que sinto e digo aos meus amigos, e mais ainda a voce que esteve intimamente ligado a mim e trocamos energia e verdades por nós sentidas e compreendidas, intenso teor e inigualavel. Bj em tua alma.By

    ResponderExcluir
  3. Lindo mais lindo de todos, vim te desejar FELIZ DIA DOS PAPIS atrasado ,é claro!(sorry)
    Falar de emoção é falar de montanha russa mesmo, hora estamos em cima,hora por baixo e quem vai explicar?
    Parece que a falta de assunto tem tomado conta de mim esses dias, ando sem inspiração,sem vontade...helpe-meeeeeeeeee....
    rs
    uma beijoca recheada de carinho
    Dri

    ResponderExcluir
  4. jÚLIO,

    MEU QUERIDO AFI!


    vC PRECISA URGENTE! aPRESENTAR-ME SEU NOVO AMOR, CRIATURA DE DEUS!!!RSRS

    aFINAL, ELA É OU NÃO É MINHA AFILHADINHA TB? hEIN???

    bEIJOS.

    o EMPÓRIO DO CAFÉ REABRIU AS PORTAS, VAMOS LÁ...

    sAUDADE DOCE DE TI, MEU QUERIDOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Há dias... não, não... Há madrugadas em que só quero sussurrar. Talvez seja esse o justo momento onde mais me revelo. É quase um gritar da alma, ainda que o som não me venha...

    Amar é para poucos? Vencer o medo do desconhecido também!!!

    Sua coragem de ser intenso é contagiante!!!

    bjs!
    M.

    ResponderExcluir
  6. Oi Julio!
    OUvi seus gritos e acenos vindos da beirada do rio. So não pude ir tão rápido. rsrs

    Qto ao post "solidão" eu me refiro a um tipo de solidão em q se colhe impensadamente, c/as próprias mãos. As vzs a gente assiste a isso, e la vem a inspiração.
    Felizmente não vivo ESSA, mas uma q tem sido, de certa forma, um filtro do bem - à minha vida.


    Adorei o texto. E me senti lá na tresloucada montanha-russa, com grito e tudo. Outro dia fui num desses brinquedos loucos e so parei de rir qdo desci. rsrs


    kixxx
    =)

    ResponderExcluir