sexta-feira, 6 de agosto de 2010

LABIRINTOS




Tanta coisa queria escrever.


Afinal, venso o limite de caracteres de meu celular escrevendo em papeis. Pensamentos poéticos sem glamour literário, mas com o glamour do meu coração. Espalham-se por entre meus bolsos, carteira, uma agenda que já não exerce a função de agendar outra coisa se não o encontro do meu pensamento junto a ti. Todos os horários estão preenchidos. Não haverá celulares no vibra para avisar que restam menos de 15 minutos. Pensamentos, esses meus, que alcança onde a muito meu braço em estiramento máximo encostou lá atrás. Minha agenda cobre o tempo que não lhe retiro, porque tua existência tem um paralelismo. A minha também. Mas... quando fui fabricado o meu modelo não trazia incluso o botão que dá power-off em áreas escolhidas de minha mente. Em verdade você a conhece tão bem, essas áreas, pois a vejo circulando com tanta desenvoltura como a uma linda menina, que corre livre em meio a imensos jardins e seus arbustos de apara facetadas. Você desevenda os meus labirintos mais intimos...e como é bom ver-te capaz. Não se trata só da minha disposição de entrega, mas da tua disposição de busca. E vice-versa...quando me embrenho por sua selva. Virgem é o caminho que estamos traçando. Nosso.


Assim, vou-me agora. Mas não sem você.


Vem comigo. Vem?...


Julio

7 comentários:

  1. Júlio, amado!
    Acordei num labirinto??? Volto pro quarto? Urge encontrar a saída...Você já está com sua EXIT!!! Eu passeio pelos labirintos da vida...muitos, muitos passos ainda a dar.
    Beijuuss n.c. e um fim de semana "exitoso" procê

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mooooco!
    como tudo já foi explicado, vc pode pegar seu presentinho. E da-lhe mais um tag
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee moço!!
    Adorei, poder vir aqui e ficar lendo seus posts, quando estamos apaixonados ficamos com os dons das palavras, num é mesmo??
    Bom fds pra ti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. NOSSA...que lindo!
    me senti lendo um livro agora, uma grande pena não poder virar a proxima pagina para descobrir onde essa sua detalhada historia vai chegar...o jeito é esperar pelo proximo post!!
    um coração saudoso rende lindas declarações romanticas, adoro lê-las aqui!

    grande bjo da nova fiel seguidora

    ResponderExcluir
  5. Mútua disposição é do que se precisa para viver...
    E descobrir...
    E quem sabe, correr o risco de ser feliz!

    FELIZ DIA DOS PAIS!

    Bjs
    M.

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina,...Re, você já estava fora...mas voltou para dentro!...ahh...como eu também tenho passos a dar nos labirintos da vida...e...hj, fazer-lo-ei até descalço...segurando as sandalias(na areia)ou calçados (a calçada)... porque pela vida me está sendo lindo caminhar.
    bj n.c.
    Julio

    M., passei e já peguei. (tó é com medo de exibir meu 'ouro'...meu blog não tem seguro!rs....)

    Oi Teresa, puxa!que bom tê-la por aqui. Antes de minhas férias lembro que devido a causas naturais esteve ausente...e..enfim, tão pouco eu, em férias pude conferir quando voltastes(voltou, pelo que vejo.que bom!).
    Estarei a passar por lá.
    Sou suspeito a dizer sobre estar apaixonado e falar...porque...me sinto sempre nesse estado de ser... aos que já leram postagens aqui, ou no Iris, em tempos de 'solidão'... a vida é antes de tudo minha paixão. Meu meio para coexistir entre pessoas queridas...prazeres humanos (os simples, sem luxo...e sem lixo!).
    A mim, me bastam a "liberdade" de ver o por-do-sol...ou o raiar do mesmo(lembro em Benjamim Buton, em que o pai, ao fim da vida, rico...desejou ver o por-do-sol. O King Kong...por um instante, 'desliga-se' da amada...e vai contemplar o por-do-sol. Ser rico não é ter posses...mas ter sonhos. Não?). Correr a esconder-me da chuva...a alcançar abrigo. Melhor se for para ligar para a chama de meu coração. Como amo ler... e amo estar no blogger... Me bastam ler a vocês...e a paixão aflorece... e junto o desejo de transpirar palavras a precionar a porteira de minha razão.
    Ah..sim...estar apaixonado é um estado de ser...'que me gusta'.
    bjs

    ah! O FINAL DE SEMANA...foi "MA-GUIII-NÍIII-FI-CO"!!!
    JULIO

    Oi Jeh,
    uau!...eita, a arte encenando a vida?rs...a minha!
    Jeh...que bom que minhas horas tenham o 'poder' de um romance... como disse "Tom Hanks" em "Em busca do soldado Ryan":-Fassa ter valido a pena.
    Assim precisamos de tal sentimento...fazer de nossa vida valer a pena!
    Que muitas paginas possa ler...Jeh. Que eu possa ter 'sabedoria' para continuar narrando em tons de arco-iris a pintura que minha vida vai aos poucos tornando-se. Sem pretenção...que bom se vier a ser um legado de inspiração...a homens...e mulheres, que decidem romper fronteiras (porque barreiras a história já possui tantos exemplos...).
    Que em tanta distorção o amor possa ser visto em sua perfeita forma...sem adaptações incabíveis. Amar é AMAR. Nada mais.
    bj
    Julio

    Oi M.,
    ...diz o jargão (creio que já o repeti pelo blog):
    viver é amar. Quem não ama...não vive.
    Mútua disposição sim...porque o amor de duas pessoas precisa de duas pessoas.
    Descobrir?...amar...amar a quem nos ama...é uma aventura eterna. Mata fechada, desertos...oasis!
    Corro todos os riscos... sou, sinto, não largo e a busco...a 'tal' felicicade.
    Hoje, segunda, 'day-after', digo:
    Um de meus dias mais felizes...ainda que não o tenha sido como 'tri-pai'. O gotejar da nascente encontra o caminho e chega até o mar...sem que precisemos calcular, poupar, projetar, cuidar as pequenas gotas que ali vertem em fio. Se verdade ali está, fonte esta não secará.
    Obrigado...Obrigado mesmo M., pois sei o quanto tem seu coração nesses votos.
    Um beijo prá lá de saudoso...um beijo M
    Julio

    ResponderExcluir
  7. já vi que vc sofre do mesmo mal que eu.A inquietude!!
    Parece que a minha cabeça não aguenta tanto pensamento às vezes...ai...hája papel...
    Tem cura isso????????????????

    ResponderExcluir