sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Frases

Permitam-me...afinal hoje é sexta, dia de extravagancia!


«O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveise pessoas incomparáveis.»

Fernando Pessoa

(...)

Não é a ausencia ou a distância que separam as pessoas,somente elas mesmas - julio cesar

Amo a vida, amo amigas(os), amo as pessoas...adoro convivio...se voce não gosta de conversar...vá para uma ilha e leve uma bola 'Wilson'.

Acho que estar de bem com a vida é antes de tudo estar de bem consigo mesmo.


Um incrível final de semana a todos. Farei o possível para passar por 'aqui', mas esteja onde estiver, estarão comigo.

7 comentários:

  1. Concordo com vc... estar bem com a vida é estar bem com vc mesmo. Não adianta fugir, procurar em outro lugar, senão dentro de nós o universo.
    Estou passando tb, para agradecer sua visita, e dizer que adorei suas palavras, e fiquei feliz de poder estar passando através de minhas postagens e meus trabalhos, aquilo que trago em mim, aquilo que sei...de uma forma verdadeira, simples, mas como vc mesmo disse, com conteúdo.
    Gostei de saber que vc é um artista, como eu, pois costumo dizer que já nasci artista, pois desde criança já desenhava, e fazia várias coisas...só que depois quis algo mais...então... quando puder leia outras postagens minhas, e ficará por dentro de tudo.
    Sobre o selo, eu peguei o do olho - agora devo te dizer, que pra mim, fica difícil, fazer uma postagem só de selos(com regras), pois são mtos, e em meu espaço, fica difícil. Quando os recebo, coloco na minha coluna a direita do meu blog, e os repasso aos amigos. Se caso vc desejar fazer um selo pra mim, eu aceito, e o repassarei.
    Bjos.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  2. César

    Adoro a poesia, o pensamento de Fenando Pessoa e gosto de amigos e de pessoas. Não podia estar mais de acordo com post.

    Por outro lado acabo de postar os selos, para que me nomeaste. Se passares tenho prazer.
    Abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. o que dizer?
    Não é a ausencia ou a distância que separam as pessoas,somente elas mesmas - julio cesar

    Buniiiiiiiiito!

    Eu concordo! depois conversaremos sobreessa frase!

    Ah, pronto César, agora tu já pode m seguir.
    Acabei de estreiá-lo!
    Tods estão convidados! :D

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. J.César
    eu amo Fernando Pessoa, em especial este texto dele. É verdade quando ele diz que existem " momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." ,
    assim como existem "Pessoas(III)Inesquecíveis, Incomparáveis e Inexplicáveis", como você por exemplo. Gosto muito de vir aqui e tenho aprendido muito com você.
    A tua companhia não vale a PENA,
    vale UMA GALINHA inteira!!!
    Um abraço maiúsculo e até mais

    ResponderExcluir
  5. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. (Miguel Unamuno)

    ResponderExcluir
  6. linha teórica que mais tenho afinidade, na psicologia, é a Psicologia Socio-histórica, que tem em Vygotsky um dos maiores espoentes.

    Nessa abordagem, que ainda é muito nova, como a própria pscicologia, como ciência (100anos), o homem é transformado e é transformador. O meio o transforma ele internaliza-o e transforma-o ao retornar sua subjetividade, configurando-o como Ativo, Social e Histórico. Ele se transforma no social. Entre os pensadores (hoje) que contribuiram com Vygotsky, está Marx e Engels. Vygotsky viveu na Russia nesse período. Filosofos temos Hegel e principalmente Espinosa.

    Assim Lisa, eu tenho aprendido demais, principalmente com você e com todos por aqui, e aí, e 'ali´s'.

    (agora estou ouvindo aqui no shopping, cover Milton Nascimento..."qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar"....

    Um beijo Imenso para você.
    JC

    ResponderExcluir
  7. César

    Apenas tu, dos indicados, não passaste a linkar o selo. Gostava e encontrarás no post anterior ao presente, salvo erro de 5/11.
    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir