Olá amigos, este blog ainda é um bebê. Novos amigos vão chegando e se 'fixando'. É muito maravilhoso que eu possa usar esse espaço para prestar homenagem a quem dispende carinho, atenção e que não apenas comigo, mas com tantos outros é visível praxis do conceito da palavra 'AMIGO'.
Hoje, quero fazer um especial. Dedico esse selo a uma pessoa que chegou, quietinha, deixando sua fotinha naquele muralzinho tão especial e que deu muita alegria a esse que vos 'fala'. Minha primeira seguidora não era alguém que conhecia a tempos. A não ser pela diminuta foto e pelo grandioso espaço que tem, eu a 'desconheço'. É bem provável que não a reconheceria na rua, e ela a eu. O mesmo com alguns de vocês. E que bom que não estamos aqui pelo 'rótulo' das pessoas, pela sua 'embalagem', mas pelo conteúdo. O quão saboroso é. O pão da Santa Ceia não era um "Wickbold", mas com certeza seu sabor era inigualável.
Vendo e sentindo, aprendi a ser Inquieto, também (sic). Com seus posts em Inquietações e seus comentários em meus posts, Lisa tem propiciado uma amplitude de minhas reflexões. Estar vivo é sentir. Sentir é uma doce gangorra. Ora está no prazer, ora na dor. Lulu Santos tem um canção que diz: "Não haveria som se não houvesse o silêncio/ Não haveria Luz se não houvesse a escuridão".
Em pouco tempo, aquela pessoa que nunca soubera existir, com sua inquietude, com sua alma, com o seu coração, com suas citações, com suas ações, tem conquistado minha admiração, assim como provocado emoção, como ao publicar em seu blog um texto meu. Um dia anterior, 'estivera' em seu espaço Rubens Alves. No dia anterior, Drummond. , antes Shakespeare.
Lisa comentastes sobre cuidar bem do jardim, pois assim não é preciso sair atrás de borboletas, pois elas virão. Quando você chegou, em meu jardim haviam sementes e alguns brotinhos.
Eu escolhera uma outra borboleta para fazer esse selinho. Uma amiga vira eu pegando imagens na web e então disse que me enviaria umas fotos que fizera em sua casa. Era de uma borboleta transparente. Achei interessante. Quando vi a foto, visualmente parecia algo 'sem graça'. Uma borboleta transparente! Refletindo, pensei: para alguém único, seria bacana usar uma foto quase única. Não é publica e só irá tornar-se agora, em seu poder. A ausencia de cores, pode-se dizer que é a invisibilidade nessa relação. Eu não a vejo (e vice-versa). Não veio para que admirastes o que és como corpo humano, mas o que é em sua essência. Assim, admirar a borboleta pela sua essência e não pelas cores que possui em suas asas e que descrimina de outras. Uns admiram as azuis, outros as amarelas e assim vai. Esta, terás que admirar pelo que és: Borboleta. Um inseto, que voa com docura e virtuosidade.
A moldura de plantinhas, foi uma forma de, com cada folhinha/florzinha feita no Corel, colocar um pouco de carinho.
Lisa, é simples, mas receba-o com o imenso valor que já sua amizade ja conquistou. Você 'pousar' por aqui foi um presente antecipado que estará comigo na noite de natal. Será algo muito bacana para ser lembrado no Reveillon.
Um abraço especial para você.
beijos
com carinho JC
Lisa está em: Inquietações. Endereço: http://lisanunes.blogspot/
J.César,
ResponderExcluirestou emocionada, e
(literalmente) derretida feito um sorvete na casquinha sob um sol de 40ºgraus.
Primeiramente OBRIGADA, pelo tamanho carinho e amabilidade com que compôs este selinho e este post, estou sem palavras e você me surpreendeu.
Ainda não acredito que tudo isso é pra mim?!
(pausa para um suspiro)
Na verdade, somos todos como borboletas - uma metamorfose, ambulante como já diria Raul Seixas, a borboleta significa a libertação da alma e a liberdade(física e de pensamento) e foi muito usado pelos hippies e por Bob Marley na sua luta contra a violencia política na Jamaica. Dizem que a borboleta azul tem um significado especial, e por isso se difere das outras. Tem um verso de Casemiro de Abreu, que diz mais ou menos assim:
"Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
— Pés descalços, braços nus —
Correndo pelas campinas
A roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!"
Por tudo isso, quero dizer que me sinto muito lisongeada e grata por esta sincera homenagem,
(jamais pensei que me sentiria assim, como uma borboleta saltitante!estou muuuuuuito mais inquieta agora, tudo culpa sua :))
Obrigada por sua amizade tão nobre e cara.
Um Grande abraço da sua amiga, borboleta Lisa
be happy
ResponderExcluir"A alma é uma borboleta...
ResponderExcluirhá um instante em que uma voz nos diz
que chegou o momento de uma grande metamorfose..."
(Do nosso querido Rubem Alves)
"Seja como uma borboleta, livre para voar,
ResponderExcluirmas tome cuidado, haverá sempre um colecionador atrás de você" (Teeka)
OK! "Nada impede!"
ResponderExcluirestou indo pra lá.
Não se atrase:)
bjo
be happy
ResponderExcluiracredite...depois do que escreveu... sem asas estarei voando. tudo culpa sua :))
ResponderExcluirNunca me atraso.
Lisa.
até já.
bjs
Meu Deus!
ResponderExcluirCheguei para avisar o JCesar que o post de agradecimento dele já está prontíssimo lá nos meus botones e o que encontro???
Lindas palavras entrecortadas...
Segredos de borboletas azuis, transparentes, de todas as cores...
Help me!
Sorry, meus queridos, mas eu não pude deixar de testemunhar esse grande afeto...
Vão lá ver o meu blog.
Bjsssssss
Cesar
ResponderExcluirFui lendo com muita atenção, a que merecem todos, mas este em especial que retrata a beleza de coração coração, depois porque estou de acordo.
No fundo a amizade no grupo de bloguer's não é mais virtual, pode nascer naturamente pel se capta na maneira de escrever. Também pode nascer por afinidades dessa mesma escrita. Enfim, estamos num mundo global!
César, nomeie-te para receber o selinho postado ontem. Convido a linkar, OK?
Abraço
Daniel
J.Cesar
ResponderExcluirdepois do sorvete virar sundae na bandeja ontem, cá estou.. sã e salva.
[Chegaste bem - depois do nosso café com letras? Nossa! Eu não sei qual de nós estava mais feliz naquela mesa. Você, feito um menino com o pacote do presente no colo louco para abrí-lo e eu, de tão feliz e inquieta, mal me contia na cadeira, bem como uma borboleta que me definiste, azul e saltitante..]
[Ainda] Estou muito feliz com tudo isso, digo pela nossa proximidade e amizade, pelos seus presentes, pelo seu carinho e tudo mais. Foi uma semana e tanto..!!
"(Se isso ajuda: eu também tó meio _ _ _ _ _ _ _ _ )" contei os espaços e nele cabem oito letrinhas, que poderiam ser:
c o n t e n t e,
j u b i l o s o,
b e m f e l i z,
e n f i e s t a, (em espanhol)
g i o c o n d o (em italiano)
g a i e m e n t (em francês)
E você, o que definiu???
Um abraço Grande
Lisa
Gente!!!
ResponderExcluirVocês lindamente nesses 'affair' por aqui, que lindo! Mas estão se esquecendo de mim.........
Já convidei vocês dois para irem até o meu blog, eu logo passo para outra postagem e o J Cesar nem vê o que eu disse dele lá, e que encantou muita gente...
Apareçam, please!!! Prometo que depois eu dou sossego para vocês...rs
Bjsssssss
J.Cesar,
ResponderExcluirCá estou borboletiando novamente :)
Fui lá na nossa querida Graça ver o que ela dedicou a ti, tá lindo! Não deixe de ver. Ela é mesmo uma 'Graça' de pessoa.
Espero que o teu fim de semana seja estupendo, com tudo de bom que você merece.
Beijinhos e um ABRAÇO de urso
"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
(Rubem Alves)
Metamorfose.
ResponderExcluirMinha vida, borboleta, tornou-se estupenda.
Nesse momento, você foi a parcela maior disso.
Velado pelos graciosos comentários, aqui, aí, lá e acolá.
Dissestes que jardins bem cuidado, trazem as borboletas.
Cuidarei das flores que haveis de pousar. Tratarei das pétalas que há de adimirar.
Regarei a terra que haverás de sobrevoar.
Pois vê-la sorrir, é um prazer
que espero que minha memória
para sempre possa guardar.
JC
Lisa,
ResponderExcluirsobre os espaços _ _ _ ... será uma afinidade?
ou o quanto você é soberba?
sinail?
Eu não contara previamente quantos espaços deixar...simples os digitei (mesmo porque não imaginaria os idiomas que usou)
A Graça sujeriu que não retorne a forma adulta, talvez pela pureza, espontaniedade, sinceridade próprias das crianças.
Foi sim uma semana e tanto. E a terei por muito tempo. Meu desejo é que possa atingir novamente esse estado de Nirvana.
Quero tomar café mais vezes com você. Rir se o sorvete cair da pazinha ou se deixar uma marquinha no nariz. E ter alguns 'guardanapos' para reler antes de dormir e forçar a memória ao acordar. Afinal, será a poderosa 'maquina do tempo' que irá me transportar das atribulações diárias diretamente para o seu sorriso.
Desejar é o poder ilimitado da subjetividade humana. Faço uso e te desejo tuuudo de maravilhoso que possa ser usufruído por você nesse final de semana.
com carinho de mais... abraços e beijos.
JC
(amigos) vocês que passarem por aqui, um otimo final de semana.