segunda-feira, 15 de novembro de 2010

INFORMATIVO

Divindo os ambientes

Com o intuito de não disvirtuar da proposta do blog foi criado um novo espaço para de assuntos de indignação e opnião, de forma a não inferir em propósitos de outra natureza.

O blog vendo e sentindo surgiu da ideia de chamar a atenção para a natureza que nos cerca, seja ela urbana ou não, e ficaria entristecido se minhas opniões pessoais de assuntos outros viessem a interferir na relação deste espaço com os seguidores e amigos.

Para quem gosta de por a boca no tronbone, fica aqui o endereço:

http://espassokritico.blogspot.com

Por aqui, quero continuar a falar sobre sentimento e sentidos, que não devem 'hibernar' ou 'adormecer', mas sim continuar a explorar as maravilhosas coisas que nos cercam e que passamos desapercebidos ante a pressa para alcançar o que muitas vezes deixa de se ter em mente 'o que'.
um abraço carinhoso e beijos
Julio Cesar

PS:esperava aproveitar o feriado e convidadar a todos para sentar a varanda...tomar um pretinho quentinho...no ponto, com pão de queijo, bolo de fuba...(sim, a simplicidade é meu forte)
e prosear muuuuito com vocês. Puxa! Vocês, amigas(os) não sabem o quanto estou mesmo sentindo a falta de passar por aqui e publicar sobre meu 'esperito' e o que esse momento da minha vida tem propiciado a viver. A intensidade na universidade não tem sido, não por isso, um transtorno. Tem somado. Elementos do dia a dia, variáveis aquem de nosso controle a permeiar-nos culminam por nem sempre permitir que o que de fato desejamos seja do jeito que queremos. Há 5 dias estou em estado gripal e sofrendo com sintomas. Sempre fiz uso de um medicamento que tem como base, entre outros, do paracetamol, que recentemente recebi email informando do risco do uso de tal medicamento e de sua consequencia ao longo do tempo, em especial para o figado. Tal componente é proibido em alguns paises, como EUA. Em sendo assim, cá estou, na base do mel, limão, banho quente, canja e cama....muita cama. Hoje (somente hoje) fui premiado pelo uso de um Notebook...que possibilitou-me estar nessas linhas. Do contrário, indisposição geral para sentar a um desktop...'sorry, friends'.
Os mais queridos acompanharam minha romantica (e maravilhosa) história de amor, aqui pelo blog e quantas postagens se perderam pelos meus neurônios em todos esses dias que daqui estive 'separado'. Talvez algumas ainda ainda possam ser compartilhadas...talvez outras já não façam mais sentido... há algumas coisas que julgam importante ser firmada, como por exemplo até que ponto esse espaço possibilitou 'nosso encontro' e de que forma de fato tudo sucedeu-se.
Mais do que isso, de que forma, para que...de alguma forma, possa essa experiencia ser util para transformações pessoais.
Mais do que a possibilidade de qualquer espaço, o que valeu mesmo foi a possibilidade que demos, eu e ela, a nós mesmos. Conceder a possibilidade de viver, livre de engessamentos quaisquer, ao invés de viver a balizar utilizar consituições sociais para justificar o não empenho...
A felicidade as vezes pode estar no verso (ou embaixo) de uma folha amassada na sargeta onde estás parado para atravessar a rua.
'Quase' por coinscidencia, fui assistir ao filme 'Como Esquecer', nacional, com Ana Paula Arosio e Murilo Rosa. Ter ido no cinema neste dia, um domingo, na ultima semana da 34 mostra internacional, foi um algo impar...que cabe uma postagem. Mas, do filme, fica exatamente isso, que cabe a nós sairmos da toca que está nos sufocando, porque o ar livre que há para respirar é muito mais puro do que imaginamos que possa ser.
Uma boa semana a todos.
Saudaaaaadeeesss...demais de todos.

Um comentário:

  1. Oi meu amigo,

    espero que esteja tudo bem por estas bandas. Chá,limão, mel e doses extras de amor e carinho faz umbem danado em todos os sentidos.

    Falaste em toca no final,engraçado há dias tenho pensando sobre quantos tocas e colehos existem por aí. Como construímos tocas sem perceber oburaco que estamos nos enfiando,muitas vezes por descrença,por mecanismos de defesa,por medos. Sei lá.
    Isto daria um bom papo regado a um café fresquinho.
    Bjão

    ResponderExcluir