terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diário de Bordo

Eu até poderia começar como nas aventuras de Star Trek: 'Data estelar...'

Não é Cabo Canaveral...mas a contagem regressiva já começou. Desta vez ( antes em T-Menos) eu estou fechando o ziper da mala.

Não tenha sido frequente nas postagens, mas tenho caminhado pelos blogs, por vezes, inabituavelmente, não comentado. O tempo me toma...por mais que não ceda a ele. E não cedo... pensa 'ele' que me toma. Escapulo... e vou fundo em colocar o rosto para fora da janela e sentir o vento a chicotear-me a face...
A liberdade tem gosto... e é delicioso.
Nâo postar não significa que não tenho sentido... tão pouco que não tenho visto.
Ao contrário. Tenho visto e sentido muito. Difícil tem sido transferir as emoções para essa 'unidade' bidimensional, em tempo... pois, a renovação tem sido intensa, ainda que não acelerada. Durante um 'hoje'... estão lá, meus neurônios e suas sinapses em ritmo das autoestradas européias, no outro dia... um novo 'tópico' se põem no lugar do ontém... e assim tem sido.

A pretenção é passar minhas vivências sentidas...vistas... a provocar a cada um também estar atento ao que nos permeia, e não um diário público aventuresco. Por que não quebrarmos alguma regra hoje...ou amanhã... interromper a rotina, ao menos uma vez e observar... parar para perceber (assim como fez Trumman, no filme de Jim Carey)?

Sabem, os que me conhecem o quanto tomo com valor cada 'oi', 'olá', 'tchau'...

Eu que sempre fui da Terra, pois Deus não me concedeu asas, e que sempre fui apaixonado pelo ar... por aviões e pelo céu e espaço infinito, sempre firmei minhas viagens a queimar o asfalto. Minha ultima, consumi 6000 km ao volante. Maravilha. E sonho repetir outras tantas como essa. Aliás, contexto em que ainda me faz salutar a necessidade de um automovel.

Por motivos justos, e maravilhosos, vou enfim suplantar as nuvens. Meus braços enfim teram motores em sua envergadura e serei um passaro por um determinado momento.
Concretamente irei voar...mas esse é um voo que nunca deixou de existir em mim. Nunca deixei-me limitar-me pela condição terrena e permiti que meus sonhos e desejos tivessem a liberdade e autonomia de um ser alado e romper limites... alias... não se firmar em limites.
O amor vive assim em mim... Livre. Desistigmatizado. Desaculturado. Não no sentido erudito, mas no sentido de normas e convenções sociais. Quem somos nós distituídos de nossa cultura? Falar de pessoa e cultura não é tão simples e breve.
Estou a ler um livro sobre o Kasper Hauser, aquele rapaz que foi criado isolado até os 18 anos. O autor traz a questão da linguagem e da cultura que nos é 'imposta' ou 'exposta' e sua influência na constituição de nossas percepções.
Fugir ao comum, ao obvio, ao dito limite, é ampliar possibilidades inimaginaveis e posicionar-se aberto a experiencias por vezes não previstas.
Seria pouco provável que eu estivesse com um bilhete para embarque para daqui a 2 dias se eu aceitasse a 'normalidade', o obvio, o puro racional.
Estou com o gancho do ziper a mão, hipoventilando, pulsação acelerada... com outros sonhos na bagagem mental... e sem preocupação nenhuma em concretizações utópicas, porque viver ao que o hoje provém é maravilhoso. A imprevisibilidade é fato, afirmado por Sartre como uma das 2 caracteristicas humanas imutaveis. Planos são direcionamentos, não determinantes. Sigo, aberto, disposto, a vida. Ela me tem sido a mais maravilhosa companheira e guia. Juntos temos desbravados planices sem fins, passado por desertos áridos, caatingas, sertões...mas, sem a menos sombra de dúvida, o encontro com os campos verdejantes, a paz do vento sacudindo a relva, o frescor da agua, fortalece e motiva diante de qualquer circunstancia.

Eu que nunca tive asas, que voei por tantas folhas e telas em branco, depositando e embaralhando cores nelas, serei lançado, não para o ponto mais alto, mas para o ponto que para mim é possível porque minha alma sempre foi alada.

Voe.

3 comentários:

  1. Que lindooooooooooooooo...aiiii como te adoro!!!
    Amore,EU fico muito feliz tbm por vc, por te ver assim,eu sei e dou valor nesses momentos que a gente vive, li esses dias um texto que fala sobre :'' a minha felicidade não é a sua''. Ele fala que a nossa verdadeira felicidade esta nos momentos mais intimos que temos, pequenos gestos ,sorrisos, quem nem sempre todo mundo vê.
    Então eu digo: Vamos rumo ao futuro felizes e cheio de esperança no porvir.
    Boa viagem meu amigo, vá ser feliz, vá ser completo,(sei que já és, mas falo no sentido ''daquela'' lacuna que sabemos) e que Deus te abençoe.

    o beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu compreendo esse QUE de sua bela Alma alada.
    Tbm sou "a viagem" em pessoa. Terrestre, aérea...whatever. rs
    Se pudesse, viajaria mto mais(nunca dirigindo)além do q normalmente minha mente conduz. RS - c/bloquinho e caneta do lado p/registrar os sentimentos vibrantes q é assistir a natureza passar sem pressa.

    Be happy, Guy!

    kiss
    .
    LiZZa

    ResponderExcluir
  3. Voe, voe, voe...Sempre!
    És lindo. Livre de tantos pesos. Os desnecessários que nos afastam da felicidade.
    (Isso me contagia. Algo aqui dentro quer te acompanhar)

    MLJ

    ResponderExcluir