sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe

Mãe.
Poderia fazer um acróstico:

M-aior
a -mor
e -existencial

Mãe é simplesmente tudo. Mãe, ...é Mãe!

Acho que tudo que pode ser dito sobre mãe já o foi feito.
Não quero usar de falso argumento para eximir-me de "falar' sobre a sublime bênção de ser mãe. Muito menos de eximir-me de falar da minha!
Alongar-me no texto seria uma redundância. E eis que há obviedade no que se espera que seja proferido de virtuosidades intrínsecas nessa qualidade.
À minha mãe não seria aqui o lugar mais apropriado para homenageá-la. De um lado porque ela, aos 82 anos (já sem a felicidade plena que tivera e que foi-lhe amputada quando sua família perdeu dois membros por interrupção da vida desses) não 'chegou' a informática, ainda que está tenha chegado em casa. De outro, porque o melhor que posso dar a ela, o melhor presente, a melhor homenagem é justamente nós mesmos. E isso é o mais difícil. Dar-nos de fato. Somos 'seres atribulados'... e para ela(s) nunca estamos prontos. Assim busque se aprimorar...em todas as áreas de sua vida e seja o presente para sua mãe...e seja presente sempre.
Não existe maior tesouro ou bem para uma mãe que não seja(m) seu(s) filho(s).
Então, RELUZA.
Brilhe neste domingo e em todos os dias da Sua vida.

2 comentários:

  1. Doar-se, o melhor de todos os presentes para 'elas'!!

    Parabéns à senhora sua mãe, amigo, que tenho certeza que é muito amada!!!

    Para vc, um forte abraço.

    De sua madr,

    ResponderExcluir
  2. Mãe, simplesmente tudo...é isso! Nada mais precisaria ser dito. A gente se excede nas palavras, deveríamos exceder no amor!!

    Boa semana, Julio querido...bjão e abraço...mmmmmmmm...(perdoe o plágio...rs)


    Em tempo...muito bem feita a caixinha de Skinner...pobrezinho, eles e o frio laboratório não me deixaram boas lembranças...

    ResponderExcluir