terça-feira, 11 de maio de 2010

INCABÍVEL


O SER QUE NÃO SEREI

Você me completa.
Não porque em mim
Falta uma parte, porque sou metade.
Mas porque és o inteiro
que não me cabes ser.
Desejo de estar.
De te ter.
(julio cesar)

8 comentários:

  1. Amigo... que lindo! Com poucas palavras vc definiu o que sentimos quando estamos verdadeiramente apaixonados! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nereida...obrigado. E claro, pelo abraço.
    Desculpe, por estar 'em falta' lá no 'Onde o tempo não para'. Ah...sobre o Face, vou verificar quando estiver em um ciber, aqui o 'firewall' não permite acesso.

    Diz-se de que quando apaixonados as pessoas 'ficam "avoadas"', rs....não é? 'flutuando'...e de certa forma até que sim, ficam flutuando, mas... acho que estar a paixão que provem do amor, sendo ela o primeiro estágio desse, eleva-nos a uma condição de percepção das coisas e dos outros de uma forma inconcebível para quem não está ou nunca esteve apaixonado. É um potencializador de emoções... ou um amplificador delas... enfim... um fazer notar principalmente ao que age em nós mesmos.

    É demaaaais. Se existe algo mais maravilhoso do que amar e ser amado... preciso conhecer.rs...

    bj
    e obrigado por estar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Já estou aqui, e volta lá pra conferir. Não costume replicar comentários, mas vc me surpreendeu e me deixou engolindo seco, rs.Quanto ao poema aqui:
    "Sou metade
    sem metade
    Ainda mais inteira
    Desejando inteiramente
    a conclusão matematica
    metade/metade
    Conjunto inteiro."

    ResponderExcluir
  4. Oi SYlvia,

    Muito bom quando somos uma metade inteira, e desejando outra metade inteira. É uma equação que a matemática não explica, porque são dois inteiros como duas metades. O inteiro que produziram não pode ser um porque existem dois. Independentes, são dois inteiros, mas unidos, duas metades. O segredo da equação é não deixar que a mistura altere a unidade primeira.
    hum...acho que o poema Goiabada e Queijo explica melhor isso...rs...quer ver?
    um beijo inteiro.rs

    ResponderExcluir
  5. Isso aqui tá ficando bom demais... Que surpresa mais elegante, e deliciosa, casamento perfeito. Bjs com sabor dessas composições magnificas e unicas. Bjs meus nos labios teus, selinho pode? rsrs ou beijo inteiro, como quizeres, afinal juntos estamos sós...

    ResponderExcluir
  6. selinho? pode... e selinho e inteiros, pode?

    foi com isso que tiraste-me o sono ontem e quase não durmo!rs... eu lêra pouco antes de solicitarem para fechar a sala aqui do laboratório-info, e... desconectei...e fui com uma sensação de arrepio misturado a...algo meio altivo...rs...ah, deixa...vou acabar falando tolices...rs...

    ResponderExcluir
  7. Meu querido a-fi-lha-do!!!

    Mas-o-que-é-isso????

    É isso mesmo o que os meus olhos sonolentos estão VENDO e que meu coração amoroso está SENTINDO???

    Ai, ai, ai...digo eu!! Rapaz, vc está com tudo e não está prosa, hein? Meu Deus! Estou super-feliz por vc, pode escrever...

    Aliás, é tanta coisa boa por aqui, que nem sei o que parabenizo primeiro:

    sua inspiração (divinaaaaaa)
    seus poemas (lindos)
    e esses seus 'chamegos' (encanto...) com essas amigas, olha só...rsrs

    Júlio, brincadeiras à parte, sou sua madrinha de qualquer jeito meu querido, e vc sabe disto mais do que ninguém. Tudo que decidir em sua vida eu aprovo e assino, se for para sua felicidade.

    Sabe, há tempos eu optei por não ser muito profunda, ser mais relax na vida, devido a muito sofrimento que vivi, mas nada impede de conversar com pessoas-cabeças como vc.
    Primo pela simplicidade hoje em dia, pq me enrosquei muito nas reflexões...
    Só reflito mesmo sobre a Palavra de Deus e sou mais feliz, muito mais realizada!!!

    Por que estou dizendo isto: pq vejo cada reflexão aqui, de tirar o fôlego...e as minhas são as singelezas que vc tão bem conhece...

    E te digo mais: pode estar certo, seu blog caminha para um site de cunho profissional; pense nisto, com humildade e carinho, que são duas das mais fortes carcterísticas suas!

    Beijos, lindo!
    Esse é verdadeiramente um blog que eu nunca quero ir embora dele...rs
    Estou aqui orando e torcendo por ti,sempre, viu?

    ResponderExcluir
  8. Oi Madriiiiiinha de noooooovo, já que a mesma alegria expressei com muito impeto no outro comentário e o mesmo permanece aqui.
    olha...tenho muito que agradecer, além de ter que comentar 'isso tudo'...rs...
    mas não poderei agora, o que está explicado no outro comentário.
    Alias, ou melhor, 'aliasão'...rs.. preciso mesmo é enviar-te email, isso sim...rs...mas passarei por aqui logo mais, após as 13h, ok.

    Acho que 'fui testado' e creio que 'passei'. Estou bem, não tanto quanto a minha vá ignorancia desejava, mas... Deus, o grande Pai sabe do nosso 'organismo' melhor que nós, então sabe muito bem escolher os alimentos. Cabe nós acatar o cardápio, ainda que em algumas 'sextas-feiras' façamos um certo abuso!kkk... ai ai...eu e minhas metaforas!
    Beijos madrinha...muito, mas muito querido mesmo. Hoje, excepcionalmente decidi passar por aqui logo cedo e foi muito bom mesmo, estou prá lá de vivificado, em extase, caminhando a palmas do chão, de alegria e felicidade sim.
    amo voce, madrinha.
    fique com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir