segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amar... escutar o olhar.



Os corações estão acima das palavras... a eles, dizem muito mais um olhar.
JC
Uma boa semana.

21 comentários:

  1. Olá meu novo querido amigo,
    primeiro quero te agradecer por me dar esta oportunidade de homenagear os "meninos" da Blogosfera, Afinal, a Denise me passou, a Jeanne e eu lamentamos não temos os Fabulosos e vc, numa muito bem humorada tirada fez o Selinho!Amei!
    E eu pude te conhecer, vir a este Recanto tão lindo, amo borboletas,viu? A amizade na blogosfera é um ato de amor especial.
    mede-se pela generosidade.
    E generoso é o coração.
    Que está acima das palavras, pois tem o poder de moldá-las energeticamente. Quem ama é doce no se expressar, e vamos aos poucos treinando o nosso pensar, e entonces, melhoramos, somos a cada dia mais livres e soltos, carregando menos peso, não é mesmo?
    Obrigada, querido!
    Um beijo no teu coração!

    ResponderExcluir
  2. Eiii moço!
    Vim aqui conhecer o Homem Fabuloso, que criou o selinho... Denise tinha toda razão...Vc é mesmo ESPECIAL. OBRIAGADA pela criação e oportunidade que me deu de vir aqui conhecê-lo!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Izabel...aaaii..que legal...que bom voce por aqui, eu passei por um de seus blogs... e aos poucos vou conferindo mais dele e dos outros...minha lista está estensa...e já há muito não dou conta de visitar diariamente todos, ou ainda revesar dia sim dia não com alguns.
    Enfim... de forma quase randomica, muitas vezes pela propria postagem, aporto aqui...ou ali...alguns, como Tecendo Ideias, Onde o tempo não para, Em Prosa e Verso...sou mais presente, até mesmo diário. Tenho limitado-me mais a peregrinar por esse 'mundo'...(o que é difiiiicil...rs..)pois...a cada endereço descoberto, agrega-se aos que já selecionei!
    Tenho um post especifico sobre como lido com a amizade na blogosfera, que é por mim, para muito além do virtual. Por isso, não me poupo...pois a todos que aqui estão, ou mesmo os que passam sem estarem de fato 'instalados' na caixinha ao lado, tenho profundo apreço e afeto. Por exemmplo, olha, em primeira mão para ti: o que acha de fazermos festinha de aniversário (virtuais -urghhh.. não gosto dessa palavra....rs..-)? sabe...algo em que podemos sim, debruçar nosso afeto, nosso carinho, sejam com selos, patchworks, poemas...e tantas coisas mais...até videos!...e até haver regrinhas, como...não vale copiar um selinho de determinado lugar...rs...
    sabe...estamos em uma 'nave' que não 'vê' fronteiras, se tivermos sabedoria em usa-la, em aproveitar o potencial, e não banaliza-lo, creio em muito o que pode ser construído.
    bom...fica a dica...depois me diz...eu topo.

    Concordo muito sobre 'o expressar'...a doçura..o treino...e que isso vai inserindo em nosso cotidiano e vamos, sem mesmo até que percebamos, nos transformando. Não nego que em alguns meses que estou na blogosfera, na interelação com algumas pessoas, umas mais..., muita coisa mudou na minha maneira de ver, sentir...e pensar. O estimulo que cada 'cantinho' nos dá...a força, a energia...
    Obrigada a Você, Maria Izabel...por estar por aqui, dar as mãos, juntos, podendo fazer que algo tão simples ganhe a força que precisa, não para mim, mas para a transformação de todos...e que bom que pude dar uma contribuiçãozinha para isso... a fotinho foi sim escolhida a dedo, entre várias dezenas delas...e eu tive algumas razóes bem subjetivas para isso... e fico feliz que atenda a todos com alegria e carinho...de verdade...posso dizer isso, pois sei que há pessoas que afiançam essa minha afirmação.
    um beijo enorme...e te aguardo mais por aqui, seja apenas observando, ou participando, e aí, seja pontuando ou criticando...desde que sempre o seja para o bem melhor.
    fique com Deus.
    julio

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina...igualmente feliz (assim como com Maria Izabel, acima...)por lhe ter por aqui...e tenha minhas palavras dirigidas a ela também a você...
    Obrigado pelo carinho e por suas palavras...como disse a Denise...Fabuloso em um homem, ao meu ver, é poder ter o respeito, a atenção e o carinho de uma mulher. Acho que se não 'atendermos' ao menos uma...como podemos ser fabulosos?...e mais, o mais importante é exatamente atender em muito, 'essa uma'!
    Eu valoriso demais voces mulheres, seres divinos de fato...especialiiiissimos. Não reduzo aqui, nós homens...mas... se ambos não se preocupassem com o 'rostinho bonito'...o mundo seria maravilhoso...pois de tudo que adivem dessa relação, homem-mulher, sofre de sua influencia. Antes de sermos 'alguem' somos antes de tudo filhos de alguem. Nossa formação, educação, valores... o quanto disvirtuam-se em todas as esferas sociais, e o 'serzinho' como em uma gangorra...vai ali...pendendo... até que 'se vê obrigado' a seguir o 'seu nicho'. Pois eu estou foooooora do meu...kkk... dou meu apoio a voces... e acho que a 'minha categoria' em sua estensa grande maioria' precisa desenvolver o correto olhar ao mundo e as mulheres... Me abro, entrego, derreto, choro e não lamento, sorrio, corro, pulo, tropeço, raspo o joelho, mas meus 'dedinhos' sacodem a sugeira..e sigo novamente...intrépido. Não é a invulnerabilidade que me torna superhomem, alias, não a tenho... mas é o entender-se como humano...e aos outros, e o que isso de fato significa, não por minha subjetividade, mas pelas leis que regem a natureza e a vida.

    Quero enfatizar... que agradeço por demaaaais suas palavras...e que seja o que sou, sou por que vocês, amigos aqui da blogosfera, entre outros, assim me fazem, me ajudam a ser.

    Muito obrigado
    Julio
    e beijuuuuuusss...no coração seu...e de todos que aqui lerem.
    PS:é...porque eu leio coments por aí...rs...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    ...P-A-L-H-A-Ç-A-D-A....claro que vc tem créditos seeempre!!!!!!!
    Vou aumentar os numeros de caractéres só por sua causa rs.
    Eu adoro ler teus comentarios, eu viaaajo na tua viagem rs.
    Ahh deixa eu te falar,
    to pensando há mt tempo já em escrever sobre maturidade, tava vendo seu texto aqui,ótimo,o que vc acha? ja tenho muitas idéias burbulhando aqui pela minha cabecinha rsrs..
    volta mesmo, to te esperando
    o beijo amoreco.

    ResponderExcluir
  6. quer isso dar a entender que os sentimentos se apresentam superiores aos sentidos?

    ResponderExcluir
  7. "FALANDO C/OS OLHOS... (NÉ!)

    rs

    ki ss

    ResponderExcluir
  8. 'O.', tudo bem?... creio não ter entendido sua pergunta, mas vou na tentativa: procure a tag 'imaginação' nos meus MARCADORES. Leia os posts. Será isso?
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Liza Le(g)al, tudo bem? bom ter-te por aqui... (estou comprando umas garrafas, ok? me aguarde...rs..)

    Falar com os olhos?...é demais...não?
    uma supra-interatividade... já passei por experiencia dessa e é muito bom...
    mas... é questão também de 'doutrinar'...de estar sensibilizado e atento para o que está ao nosso redor e ao alcançe de nossas vistas...e por vezes, para além delas!
    Kiss... Kixx...rs...

    ResponderExcluir
  10. Olá meu querido!
    Mtas coisas (pessoas) estão alem da nossa visão,mas os olhos pulsam com o coração que é aquecido por palavras, de regalo...
    B In... Eu

    ResponderExcluir
  11. Júlio, amado!
    Não dizem por aí que "os olhos são a janela da alma"? E se conseguimos, realmente, enxergá-la, como não veríamos o coração?!?
    Um final de semana iluminado procê!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que blog interessante, parei e fiquei lendo, lendo. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!! Venho mais vezes.
    Abraços criativos

    ResponderExcluir
  13. Oi amoreco, to passando pra te desejar uma exelente semana,sei que vc esta na correria ai, boa sorteeee...
    o beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  14. ps: esse lance de falando com os olhos é demais, eu adoro isso, tem gente que fala q eu falo com os olhos e realmente sou muito transparente até qdo não quero ser.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Vim retribuir a visita e agradecer o comentário carinhoso!

    Abraços

    Lia

    Blog Reticências...

    ResponderExcluir
  16. Oi Sylvia...sim...para o coração não há palavras...porque nele não há ouvidos. Não há visão, porque nele não há olhos. Para ele, há o sentimento que flui por nossas veias, captados por nossa pele, pela emoção ativada por nosso cerebro, esse sim ligado aos olhos e aos ouvidos, assim, pelas veias, chega e transpassa sentimentos...e dão-nos o alimento da vida. Saímos do vejatar para o viver.
    bj
    boa semana para ti.
    bom ter-te por aqui.

    ResponderExcluir
  17. Oi Regina...sim sim...
    veja esse post:
    (Além dos olhos o coração)
    http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=7611477928915293675&postID=1418530000609215977
    ...não existe alma onde não pulsa 'um coração', tão pouco existe coração onde não há uma alma.
    bejuss n.c. pra ti também.

    ResponderExcluir
  18. "o mar e a brisa do prazer de aprender"

    Olá 'Brisa' do Mar...que bom que chegou e que por aqui ficou...ainda que vá...e...vem...
    porque assim o é o mar.
    Feliz me sinto pelo 'mar' chegar até onde eu vejo e sinto...que assim criou uma praia nesse canto (terei que remodelar um background!rs...)
    não de hoje, com os que aqui vão chegando, transformam esse canto em encanto.
    Restava ainda por vir...o mar...e a brisa.
    vou passear...pegar conchas e desenhar a areia 'tapetes' de pétalas.
    obrigado por haver simpatizado com o espaço...por ler...lendo...e ficando.
    te aguardarei então mais vezes por aqui.
    abraç criativo

    ResponderExcluir
  19. Dri...é demais mesmo...e também adoro isso...alias, sempre o que nos faz transcender, sair desse 'casulo', anular as tentativas dos que querem reduzir-nos a mero coadjuvantes da existencia, eu acho demaaaais.
    Como pode haver pessoas com '2 hemisférios' e não usam nenhum, não é mesmo?rs...
    falar com os olhos é demais...e encontrar quem sabe realmente lê-los, compreendê-los...é melhor ainda.
    bjs com carinho pra ti
    PS:me aguenta por lá!kkkk....

    ResponderExcluir
  20. Oi Liamara... obrigado pela visita. Gostei do seu espaço sim, ainda que isso possa parecer pouco diante de tantos blogs que tenho selecionado...mas creia...mesmo os selecionados são poucos diante da vastidão que o blogspot oferece, o que não dizer dos blogs em geral.
    bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Julio... Eu estava pesquisando imagens no google e fui guiada para a sua página.
    Fiquei apreciando as suas criações.
    E fiquei feliz por ter chegado aqui. Voltarei mais vezes com certeza!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir