quinta-feira, 8 de abril de 2010

O que é o Amor?

Oi Val...

Proferi essa máxima:

"É possível viver só, mas não se vive sem amar. É impossível medir o amor, porque é impossível prendê-lo"

Acessei o blog da Valquíria Cordeiro e me deparei com o post(em poesia):

O que é o Amor.

Resolvi compartilhar com vocês o comentário que fiz. Não é raro em algum momento de nossa vida, e nem sempre isso ocorre uma única vez, pelo contrário, fazermo-nos essa pergunta...lá no íntimo... Eu confesso que já o fiz... por inúmeras vezes. Muita instrospecção...muita leitura...anaaaalise...(rs)... e sinto muito, não tenho a resposta universal! Mas posso compartilhar algumas das coisas que descobri e venho descobrindo. Sempre estiveram por aí...mas é nossa percepção, apartir do que 'ingerimos', que nos faz perceber de outra forma. Isso confere ao amor essa propriedade de "Devir". Hoje eu vinha para a universidade refletindo sobre algo que já está ha algum tempo a atormentar-me: a progressiva massificação da individualização. Creio que a questão do amor, as duvidas o desconhecimento do sentimento de uma maneira mais próxima do verdadeiro... é exatamente o que tem inclinado cada vez mais o lado alienador da balança. Mas deixarei isso para o proximo post e aqui, fiquemos com o amor.

Como uma excelente leitura reflexiva, e que por demais me auxiliou a entender de fato o que é um sentimento de amor verdadeiro, recomendo "O Banquete", de Platão.

Para quem quiser ver a poesia de Valquiria, este é o link:
http://valquiriacordeiro.blogspot.com/2010/04/o-que-e-o-amor.html#comment-form
o seu blog é:
http://valquiriacordeiro.blogspot.com/

segue abaixo, o meu comentário.
"que hoje o amor estejam com vocês"

comentário:
ah..o amor... somente o aventureiro poderá ter sucesso em sua busca. Aquele que está aberto para o descobrimento, para tudo, capaz de romper fronteiras e desprender-se.
Creio que o amor deva ser sem projeções...
um olhar para fora de si mesmo. Ele é livre, por vezes arísco, mas vivaz, sincero quando o somos com "ele". Intenso...humano. Flexível mas não controlável, invergável pela força, elástico pela ternura. Não o subestime, não o determine, não o classifique, não o reduza seja qual forma for. Não o impeça de crescer nem de se transformar. Não se entrega a posse, mas pode ser todo seu. Integro. Essencialmente emoção...sentimento. Indefinível pela razão.

Leitura que sugiro... mais que um guia, que uma estrada...

O Banquete - por Platão.

Julio Cesar

3 comentários:

  1. Julio Cesar, em primeiro obrigada pela visita e pelo comentário que por sí só já um poema...
    Me emocionei com a sua palavras , mas chegando aqui nesse espaço tão lindo ví que a sensibilidade esta na sua alma assim como em seu coração...Virei outras vezes e se puder me deixar o seu e-mail lhe serei grata.
    Tenha uma linda tarde , besos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Walkyria Rennó Suleiman,

    disse...
    ah, somente o aventureiso vive, pois quem não se aventura, está morto, pois a vida é movimento. Teimamos em ficar parados, em eternizar as coisa, sem saber, pobres mortais, que deste modo as matamos.

    ResponderExcluir