segunda-feira, 19 de abril de 2010

IN ou DOWN?

Gostaria de compartilhar com vocês um texto de uma recente amiga minha, aqui do Blogguer, publicado no blog MOMENTOS, em:

http://essessaoosmomentos.blogspot.com/


Nem sempre estamos IN... e não é difícil ficarmos DOWN. Entre o ON e o OFF o segredo está saber onde está o POWER.
Desde o inîcio, a proposta do Vendo e Sentindo é provocar uma nova forma de 'enxergar' o que é visto. do que está todos os dias ao nosso redor, respiramos e mesmo assim... esvai-se como o ar que exalamos. Hoje, parece-me que as pessoas não dividem espaço, querem tomar posse dele! Nessa disputa, ignoram a todos e a tudo. Temos nos tornados alienados e alienígenas em nosso próprio habitá, em nosso próprio mundo.
Nâo?
Diga-me, com quantas pessoas estranhas, que em nada representam no seu mover-se diário, você conversa, repara ou dá ouvidos? Não vale o balconista da 'padoca', não vale a 'caixa' do supermercado, o zelador, o porteiro, o frentista do posto de gasolina... o vizinho de garagem (porque o do AP este não falamos mesmo!), não vale o passageiro de ônibus que todos os dias religiosamente pega o mesmo coletivo que eu, não!

Mas talvez você seja o que anda com iPod´s enquanto locomove-se pela rua (claro, há muitos ruidos, perturbações, pedintes, e assim não és obrigado a 'dar confiança' a tudo isso)
talvez você seja o tipo que fecha todos os vidros e ligue o som alto, ou mesmo fale no viva-voz ao celular enquanto dirige...ou apenas, no seu silêncio profundo, use as ruas para abstrair-se de tudo e ficar em introspecção enquanto em ritmo automatizado seu corpo chega ao costumeiro destino sem falhas. Lembra-se de quantos farois pegou fechado?...a tá..só para saber.

Não...não nos importamos com mais ninguém a não ser nós mesmo, nós, nós, nós...porque preocupar-me com o outro? ele que seja como eu! Sociedade de Iguais. Eu...Ele. Direito dele, direito Meu! O infortúnio alheio poderá ser mais um degrau de minha escada, não!

No amor...no trabalho, na carreira...

Nossa sociedade hoje é um paradoxo do conceito, pois não somos uma sociedade individualizada?
Senso de grupo? onde?...somente no prefixo de grandes corporações.
Afinal, lá, você é um "Colaborador". Até ser desligado da empresa, porque aí será "EX-Funcionário".

Sim... In e Down são crianças travessas que correm por entre nossas pernas.

Hoje, o texto da Andréia pode dar um Up se Down for o seu caso. Se não é, pense! (ou olhe para o lado...) pode haver alguém que conheça e esteja precisando destas palavras. Copie e cole em um email endereçado a um Down.

Tenham um bom Dia!
Julio

Seja bem vinda Andrèia, e continue escrevendo com esse teor de reflexão.

Segue:

Se superar, é um conceito simples, basicamente significa se sobressair, fazer um pouco mais, mostrar algo especial. A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada. Como quando se apaixona por alguém. Mas eles esquecem de te amar de volta. Quando a sua melhor amiga e a pessoas que você gosta te deixam sozinha. Quando puxa o gatilho ou acende o fogo e não pode voltar atrás. Como eu disse... no esporte, chamam isso ''de se superar''. Na vida eu chamo isso de pegar pesado.... Sabe a expressão que "as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira. De vez em quando as pessoas se superam.Se tornando mais corajosas com elas mesmas,As vezes, elas te surpreendem, As vezes, elas cedem fácil, A vida é engraçada, as vezes.Pode nos surpreender, Mas se você estiver perto o suficiente, Você encontrará esperança... No mundo das crianças, Numa canção,Nos olhos de alguem que você ama.. E se você tiver sorte..Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta..A pessoa que você ama, decidirá te amar de volta.
Andréia

2 comentários:

  1. Tua presença encheu aquele cantinho de alegria, colorido, PERFUME e poesia!!

    Adorei a rodada de suco!...rs
    Bjão, querido!

    ResponderExcluir
  2. oh..Denise...Obrigado. Faço minha as tuas palavras! Gentileza sua.
    bj
    Julio

    ResponderExcluir