sexta-feira, 1 de julho de 2011

12 DE JUNHO FANTÁSTICO



A um ano atrás eu fiz essa postagem no blog Iris.
"Avulso", como me denominei, indignava-me com a forçosa atribuição de 'solitário' que essa data socialmente teima em impetrar. Como dito na época e que ainda assim vejo, todo um 'complexo de serviços' ficam direcionados aos casais e parece que quem não está envolvido em nenhum relacionamento fica meio...ops, inteiro, de fora... avulso mesmo. É como se nesse dia você não exista... e que se teima em fazê-lo, paga com as agruras de ver pares romanticos em lugares romanticos, em decorações romanticas, envolvidos em conversas romanticas com trocas de olhares e selinhos romanticos, regado a promessas romanticas.
Não como protesto, mas indo ao encontro daqueles que como eu na ocasião, lancei de criar um movimento para independentemente de estarmos avulsos nós pudessemos compartilhar da alegria, se não de um romance, da companhia prazerosa de amigos.

Fato é que sementes germinam. Não por intensão, justamente por estar avulso conheci uma pessoa igualmente na mesma condição.

Como que profetizando, na ocasião foi me dito por ela 'será que essas não serão as flores da data do ano que vem?'

De um contato virou uma amizade, que de amizade virou 'um olhar', que de 'um olhar' virou um despertar... um enamorar... que começou a germinar um 'apaixonar'... que virou um romance... que frutificou em amor (sim...romance e amor estão dentro da mesma 'caixinha').

Este ano, meu 12 de junho não foi 'avulso'. Planejadamente embarquei rumo a vencer pouco mais de 2000km em 8 de junho para depois de muito tempo saborear verdadeiramente o que é comemorar o nosso 'valantine day'.

Jamais algo tão fantástico no que diz respeito a Amor havia me acometido. Em um voo de 3h e meia pensava apenas na minha amada e como seriam os dias que estariamos juntos...e tentando me fazer crer, apesar de estar em pleno voo, de que iria realmente passar 12 de junho com minha namorada!

Novamente com os pés no chão, sob uma temperatura acima dos 30graus (eu que saíra de sampa com blazer, 'pulover', cachecol e boina) que não era mais quente e calorosa do que o amor que me invadia ao vê-la no aeroporto.

Então, tudo aquilo que descrevi acima sobre o 'romantico', olhar, falar, prometer, tocar... fez parte do meu cotidiano por 15 maravilhosos dias.

Amar é maravilhoso... ser amado é fantástico! Se ambos ocorrem com a mesma pessoa é totalmente indescritível. Este é um blog de Ver e Sentir... e por mais prolixo que eu possa ser, esses dois sentidos é que são capazes de 'falar' sobre o amor e pelo amor.

Assim, esse ano não pude repetir o gesto do ano anterior e espero que meus amigos que estiveram 'avulsos' nessa data puderam compartilhar juntos momentos de alegria e com alto astral.

Não é uma questão de não estar avulso, mesmo porque quem tem amigos nunca está só... mas, em tratando-se de relacionamento, importante é estar com a pessoa certa.

Qual é a pessoa certa?

Simples... aquela que você a faz feliz e que igualmente ela o faz feliz. Sempre.

JLM

3 comentários:

  1. Julio... Cesar!
    Gde alegria saborear da tua energia vibrante.
    Guardo inclusive, o vasinho fofo de flores no DRINK, onde as portas estão sempre abertas a vc.

    Avulso ou não, é sempre bom encontrar pelo caminho, gente sensível cm vc... E cm acredito na troca de boas energia(as más nem quero lembrar), deixo aqui meu abço e meu carinho, e cm não sou tolinha, levo do VENDO E SENTINDO um toque de vida "in love". rs

    Ah! Gostaria de lhe enviar algms músicas q gravei. No gmail, tenho tentado enviar aos amigos, + não tem sido possível, apenas pelo hotmail.

    bjo
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu que recebi flores antes de ser namorada, e fui pedida em casamento antes do primeiro beijo, agora só penso em ter casa para nos viver plenamente.
    E ainda sem saber o porquê da distribuição das pessoas na terra, ou a explicação para os encontros que temos nessa vida, hoje, prefiro viver - e ser muito feliz contigo -a questionar a sabedoria do acaso que nos juntou.

    Sou melhor com e para você!
    ETA
    MLJ

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo realmente ver que há pessoas que não tem medo ou vergonha de exporem o que sentem...
    Toda a sorte e o amor do mundo pra vcs dois! bjos

    ResponderExcluir