quinta-feira, 28 de abril de 2011

O AMOR e a matéria.

NÃO HÁ LONGE, NÃO HÁ PERTO. HÁ AMOR.



PRÓLOGO:


Esse é um espaço que não tenho medo de proferir as coisas boas da minha vida (e por vezes as não tão boas). Aqui não sinto o punhal da inveja alheia... e assim não receio 'os mau olhados'.
Tanta coisa boa... (menos a pausa não tão programada da facu que estou no anseeeeeeio por voltar)... inclusive o trabalho. Ah..o trabalho...como esse nos toma! Essa 'casa' precisa de uma reforminha... mas o tempo, aquele...precioso...que ja falei aqui em postagens... não me deixa fazer esse aprimoramento aqui. Sim..o trabalho... o mesmo que encurtou minhas passagens e comentários pelos meus blogs queridos..e que tenho que paulatinamente revesar as passagens (ohh..meus queridos que sigo... liquidei as margaridas de minha jardineira escolhendo o blog que vou passar e comentar a cada dia...).
Mas...ainda assim...o trabalho tem sido parte das coisas maravilhosas que tem acontecido na minha vida.
E assim... vou dividir um pequeno trecho dela com voces:


NÃO HÁ LONGE... NÃO HÁ PERTO. HÁ AMOR.

Amor da minha vida... sabes sim de mim o quanto igualmente o é dificil estar sem voce...
quase um delirio a me tomar querendo me levar ao encontro de uma alucinação que queria eu que não fosse, seja ela tomar um onibus e ir para o reduto de nossa descoberta conjunta pelo outro.
ah..como queria sim descer sob aquele elevado e encontrar com voce..por mais frio que seja a paisagem de concreto sem uma arquitetura rebuscada...
pois é o teu rosto,teu olhar, teu jeito de ser que faz de todo e qualquer espaço tomar ares paradisíacos.
antes disso...
queria mesmo acelelar minhas passadas...
na contemporânea calçada margeando um complexo tão anos 60, sendo ambos remetedores a essa época...tão noar...tão cult...tão pitoresca como haveria de ser o local onde eu lhe veria pela primeira vez.
ah.. encontrar-te... desvencilhando-me de seu olhar que primeiro me focou antes do meu...em que socorri-me por entre os escudos de largos pilares...
ah... aguardar o ticket de dois cafés e contemplar tua beleza impávida...com madeixas loiras pendentes de forma soberba por sobre lindos ombros que meus braços anseiavam por tocar...
esses...momentos descritos por Fernando Pessoa como inexplicáveis e incríveis...
claro que meus dias felizes não estão alicerçados em um único momento, mas esse foi o primeiro dos inumeros e infindáveis momentos maravilhosos que tenho com você.
Não existe longe ou perto. Existe você.
Amor nosso, tão verdadeiro que é em sua verdade essencia abstrata... livre de depender da concretude, ainda que nossos corpos materiais e materialista solicitem tanto isso!
Amor abstrato..que por isso é imensurável... e portanto indissolúvel com as mensurações humanas.
Eu e voce queremos estar perto...tocarmo-nos...saciar todos os nossos sentidos a começar pelo toque e pelo olfato... sendo sem sombra de duvida que a visão é intrinseca, seguir pelo paladar...ao mesmo tempo que a audição se regojiza com nossas manifestações audíveis. Contrário a isso...não importa se voce está no andar de cima, ou de baixo... na casa visinha...na outra rua, outro bairro, se são 10 metros..100 metros..1000 metros... kilometros de distancia...porque tudo resume-se a uma única coisa: não estar perto.
Assim...minha matemática nunca entra em conflito com o meu coração. Meu coração não cobra dela 'melhores números', porque o melhor numero não existe... o melhor é estar junto de você.
Como diz uma amiga minha... tudo que me aconteceu na vida aconteceu para que hoje eu seja o que sou...e se estou bem hoje, devo a isso...não importa se foram coisas ruins ou boas ou ambas...importa o que é o resultado disso.
O resultado é que nossos caminhos se entroncaram no que para mim, até agora, é o meu melhor. Sempre imaginamos que poderia ter sido antes...prevendo na verdade, com muito egoismo e egocentrismo...e ideolatrismo..rs..., que poderiamos haver aproveitado mais...
...nunca saberemos se de fato houvesse acontecido antes se tudo processaria-se da mesma forma...e é quase certo que não.
Sabes que não penso sobre 'antes'...e tão pouco 'depois'... que penso no hoje, no agora.. e mesmo que nesse agora, exato desse momento em que aqui estou escrevendo, voce não esteja ao alcance do meu toque, do meu olfato (suas roupas ja dissiparam seu cheiro...) do olhar (para voce de fato, ser animado e não uma imagem inanimada de uma foto em que somente o poder de minha imaginação e coração a transformam para algo tão maravilhoso e preenchedor), mesmo assim, voce é a pessoa, a mulher mais presente em minha vida, a mulher mais maravilhosa que tanto amor, afeto, atenção, carinho, companheirismo, amizade tem me direcionado, e tanto mais que não cabe aqui dizer.
Fossem quanto fossem um numero de mulheres aqui de minha cidade a serem a mim ofertadas, em substituição a você, não me seriam válidas...porque não há substituta para você.
O que teu amor me contempla mesmo não estando aqui do ladinho é inatingível.
Porque..o amor que tens... só creio que exista porque é a mim que o direciona...
Vivo um sonho acordado...talvez por isso não tenha pressa em dormir.

Eu te amo...e voce é a mulher maravilhosa que tem participado da recriação da minha vida.

JLM

4 comentários:

  1. Meu amigo querido, "longe é um lugar que não existe" como disse o fantástico Richard Bach num livro seu...mas essa distância que impede o calor do abraço do corpo amado, bem conheço e compreendo teu descompasso...rs

    Espero que a margarida despetalada tenha indicado o Tecendo pra vc tomar suco...rsrs
    Bjo enorme e toda felicidade do mundo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimo e abençoado esse Amor, meu amado afilhado!!

    Já sabes o que peço ao Papai do Céu por vocês dois, não é mesmo??? Que Ele conserve esse amor maravilhoso para sempre.

    Já visitei o blog de Bijoux da Mõnica e...amei!! ´São muito lindas as produções da sua princesa...

    Júlio, Vida recriada...estou superultrafeliz por você, meu querido. Apesar de toda correria, estou sempre por perto, em oração e em pensamento.

    Beijos dobrados (a ti e a ela!!!)

    Graça Lacerda

    ResponderExcluir
  3. Oi Julioooo!
    =)

    Vim respirar de tua alegria,,, energia q vibra pelos 4 cantos desse monitor. rs
    E dizer tbm q nao me esqueço daqui.
    Hje tirei um tempinho p/fazer um balanço e li, reli...aqueles q mto disseram e dizem - em sua forma plena de ser - através da escrita, coisa q mto aprendo, a cada dia. E vi cm é intransferível a marca q kda um traz consigo. Acho isso fantástico! Continuo, enfim, c/a msma curiosidade de assistir as pessoas, as vzs + q a mim msma.

    Namasté, J.C!

    Q Deus conserve em ti essa luz q dá sentido a Vida - LOVE!...

    kissess
    =)

    ResponderExcluir
  4. A saudade que dói também lembra que o aguardo, a vida em suspensão, ora dessas vão ser recompensados, nos abastecendo de felicidade para suportar mais um periodo de apartamento, até então inevitável.
    Se a criatividade não abandona quem quer ser feliz, me disponho a encontrar tantas novas formas de ter a pele acarinhada, inclusive pelos ouvidos.
    ETA

    ResponderExcluir