quinta-feira, 24 de março de 2011

VOLTEI?

NÃO É RETORNO PORQUE NUNCA FUI


Olá amigos e leitores. Esta minha 'própria casa' me da saudades tanto quanto a de amigos que sigo. Proza em uns... com ou sem Versos... sucos em outros... Drink´s ali... Reflexos acolá... Café´s literário... e tantas particularidades ímpares e que fazem dessa 'Blogosfera' como nomeia minha 'madrinha Graça' um 'planeta' espcilíssimo dessa universo.


Estou vivendo realmente um ano novo. Não porque tomei conhecimento das palavras de Drummond ("se queres um ano novo então faça diferente do que fez nos anos anteriores"), mas porque realmente assim o deve ser... a vida me tem feito 'descobrir' isso. Ok, se eu tivesse lido a obra toda de Drummond aos 20 anos de idade poderia, talvez, ter 'encurtado' o caminho. No entanto, como salientou minha querida amiga Denise (Tecendo Ideias), se somos felizes com o que somos hoje é porque somos o produto de tudo o que passamos, tanto as vivencias boas quanto as ruins.


A destacar sobre essa coisa de 'bom' e 'ruim'. Ontém, durante o banho, que é um dos momentos em que gosto de fazer reflexões, pensava no paragrafo inicial para minha postagem. Com minha assiduidade comprometida por aqui, o que não me falta é tema para postar... puxa! É até dificil dar um 'brake' nos neurônios que parecem ficar falando todos ao mesmo tempo! rs... fala isso!...fala aquilo! Caramba!haja 'voz interior'!. Nesse meu realmente novo ano, ainda que os 3 ultimos anos de minha vida foram anos transitores, vivo uma felicidade e um estado de espirito nunca antes vivenciado. Preciso de muita 'arruda' para falar! Porém, tudo que é bom não vem só, não anda só. O 'Bom' traz sempre presente o 'ruim'. O anverso também se aplica. O que ocorre é que o Bom parece nunca nos bastar. O Bom é sempre mais um degrau de acesso e nunca uma parada final, pois estamos sempre na busca... o desejo do 'mais' para o que nos é salutar, prazeiroso é inerente a nossa condição humana. Já o ruim, por pouco que seja nos basta, nos repuguina. Não é preciso pensar em ter um braço amputado em um acidente, mas se somente cortarmos a pele em uma fina folha de sulfite já nos basta para entender que Dor é algo para estar distante de nós. O Bom é o degrau não o ápice, porque busca-se o utópico. Porém, esse se seguido a linha do conceito é inatingível e torna-se então um sonho fazendo com que aquilo que é Bom seja quase frustrador.

Na verdade a utopia está em ver o Bom como um ápice. O segredo é entender que o ápice é

o nosso estado de ser.


Estou feliz, esse ano novo é Bom. Não veio pronto, mas transformo-o para que assim o seja. Minha rotina foi alterada, e para melhor, nesse momento. O momento em que eu preciso que ela, a rotina seja assim. Contramoeda: precisei pausar minha graduação; meu tempo para blogar foi diminuído. Ruim? Sim. Escolhas? Sim. Senhor de nossas escolhas somos soberanos de nossas vidas. Cuidado! Não somos soberanos sobre o mundo nem sobre a existência. A vida é um fino fio de algodão não trançado que pode ser rompido com uma lufada.


Amo como nunca amei. Sou amado como sempre imaginei, desejei mas nunca esperei obter. Amor esse que veio agregar à aquilo que minha vida ja possuia de Bom. Amor, harmonia, respeito, entendimento, cultura...


Quero reverter tudo que me tenho prazeirosamente vivido em palavras por aqui, que jamais poderão transcrever a riqueza do que tenho possuído. Por favor, não tomem como uma esnobação. Não. Longe disso. Desejo mesmo é que cada um que me leia possa observar na própria vida as coisas boas. Experenciar desde as mais simplorias porque é a partir destas que conquista-se o apice.


A felicidade não é uma coisa grande. A felicidade são pequenas coisas que vamos reunindo dentro da nossa alma, iconizado em nosso coração, e conforme vai crescendo vai tomando uma grandeza que pequena coisa ruim qualquer não pode abalar.


Não falta o que é de Ruim, mas o que é Bom está espalhado...por todos os cantos, por todos os lugares. Cada um tem sua crença, mas, importante é crer que 'ela' está por você. E se você não possui nenhuma crença, deve crer em si mesmo, na sua vida.


PS: Agora que a Tim tem me possibilitado acessar a web (rs) e meu micro tem 'aceitado' ser 'meu parceiro' nessa navegação, vou procurar registrar meus post´s em bloco de notas para posteriormente 'up-load' no blog. Com isso espero poder passar





5 comentários:

  1. Amigo querido, que saudades de seus posts deliciosos de ler.Amei principalmente esse trecho: " A felicidade não é uma coisa grande. A felicidade são pequenas coisas que vamos reunindo dentro da nossa alma, iconizado em nosso coração, e conforme vai crescendo vai tomando uma grandeza que pequena coisa ruim qualquer não pode abalar."
    E viva a felicidade, o Amor e seu ano novo. E claro viva a Tim... rs

    Beijos Edi

    ResponderExcluir
  2. Voltou? Kd que não te vejo mais???????
    to com saudade de seus comentarios beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ah, Julio, que delícia deter-me aqui saboreando tua pureza e a sensibilidade próprias de um homem cujo olhar para o mundo, diverge da maioria.

    Exala de vc o inconfundível prazer de quem ama e é amado (aliás, achei mais de uma coisa a imortalizar por aqui...rs), isto trazendo colorido ao teu regresso e enfeitando teu espaço que ficou silencioso, embora nunca esquecido...

    QUE BOM deve ser dividir com vc as melhores coisas da vida, e QUE BOM vc compartilhar dessa emoção. Desejo que nada abale esta tua feliz realidade, e que as pequenas coisas se agigantem pra ficarem de teu tamanho...

    Adorei matar a saudade!
    Bjo pra vcs dois!

    ResponderExcluir
  4. OI,Julio!Tu anda sumido hein!Espero uqe voltes para ficar.
    Saudades!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Viver é sempre melhor do que escrever, não?
    Mas você escreve (tão intenso quanto vive)e tudo faz mais sentido e a alegria me vem.
    Te amo!

    ResponderExcluir