terça-feira, 1 de março de 2011

ENCONTRO COMIGO

Prólogo.

Antes de mais nada: Minhas desculpas a todos meus seguidores, leitores e aos que deixam seus especiais comentários.
Eu voltei, mas melhor cabe dizer: estou voltando.
Uma ressalva: Quero e vou passar no blog de cada um, ainda que ja o venha fazendo, mas, fazer lá meu registro como sempre fiz e como gosto de fazer.


Post.1

Dos ultimos 3 anos para cá esse ano começou atípico e fantástico. "Tristeza" apenas lamento o fato de ter sido necessário pausar minha graduação ao menos por esse semestre. A vida profissional começou a exigir isso e a pessoal fez a vez do 'canto dos cisnes'.
Pai, filho, namorado, estudante, profissional... algumas de minhas facetas nesta 'pedra de carvão'. Futuro diamante? Sim, como não? não por falta de modéstia mas por ver-me no centro de mim mesmo.
Nããão...não egoismo ou egocentrismo obsessivo. Apenas a simplicidade de estar bem plenamente consigo mesmo.

Queria ter iniciado esse post com Shakespeare e seu trecho de Hamlet 'Ser ou não Ser, eis a questão'.

Hoje tenho o que nunca tive e sou o que nunca pude ser. Não por conquistas financeiras ou vis materiais, mas por conquistas pessoais. Encontros. Em primicia, com minha alma, comigo mesmo e assim poder oferecer-me aos que de mim desejam compartilhamento. Assim penso e creio (e não cabe ser diferente) estar com a alma que me faz par. Nada de gemea, isso já é para vender livros. Como já disse em posts anteriores, 'fazemo-nos' para o outro.
E como é bom fazermo-nos para quem o amor é compartilhado!

Não cabe mensurar, e aí me envaidecer, por quanto tempo estamos, o quanto somos ou profetizar o tempo que teremos. Cabe vivê-lo.

Nunca pensei que viveria o momento em que me encontro. Sei que 'força e poder' maior existem para superar a qualquer coisa. Mas sou grato pela imensidão que tenho, ainda que um 'poder maior' possa supera-lo.

O que é eterno? a mim, a grosso modo, ao que me vem a mente neste exato momento (22:30h) é o Amor. Imutável. O mesmo independentemente de qualquer transformação que o mundo sofra. 'Atemporal', como expressou Platão, em que o Amor verdadeiro é metafísico e não carnal (daí o 'amor platônico' que no jargão popular está conceitualmente errado).

Amanhã tudo poderá mudar. O mundo Árabe pode desencadear qualquer conflito, ou mesmo alguma outra nação. A morte que ronda a vida. A mesma que levou um colega aos 49 anos na ultima quartafeira, que crescemos juntos, pai da namorada de meu filho mais velho. Sim, 'ela' é uma possibilidade transformadora. Mas o nada mudará o momento que alcancei. O momento de lucidez emocional, de encontro com os sentimentos. Adquiri a certeza de tudo em minha vida...e... caramba! quantas incertezas!

Não importa se a liberdade é um conceito ou um produto, que seja abstrata... eu hoje a vivo. Não na forma concreta e simplista promovida por uma democracia ditatorial, que 'fornece' a 'liberdade' do ir e vir e de imprensa (sic), mas a liberdade de pensar, livre sim de influencias quaisquer que sejam e de qualquer aspecto. A liberdade de escolha.

Liberdade de pensar e com ela, Ser e Existir.




4 comentários:

  1. Saudade de tuas palavras cheias de sentimentos e vida!
    Esse encontro é tudo que vale a pena nessa vida, amigo...e vc sabe o valor dele para o equilíbrio das emoções e estrutura das escolhas - não se cresce impunemente, mas, uma vez achados, não ficamos mais perdidos, né?...rs

    Lamentei a pausa na facul, mas tudo sempre está certo, então...é circunstancial - viva e vença, meu querido!

    E SEJA feliz EXISTINDO, nesse mundão!!
    Bjo carinhoso pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oláaaaaaaaaaaaaaa! Nem vou perguntar, pude sentir toda sua energia e como ela é boa, sempre... Fico feliz por você, por suas realizações, e sentir que estás no ápice do sentimento...a dois...e que provavelmente foram as violetas na janela que atriu tanta coisa boa, no que se refere a sentimento. De coração, sou como Platão e sei que já naquela época , a sabedoria dele ultrapassava 2011, e realmente o Amor não é nada carnal, e meta/extra/ultra-físico, portanto viva isso, hoje, amanhã e até quando for possível. Só me garante uma coisa, não deixe de viver!!! Viva! Transforme-se e tudo a seu lado irá junto de voceê, porque se pensar no mal, o bem ficará longe, mas se fixar-se no bem, cada vez irá prevalecer, cada vez mais. MEU BIN nesta noite saudosa.

    ResponderExcluir
  3. Sua sensibilidade e lucidez me encorajam a voltar do exílio. a crer que tudo é possivel, que pode até ficar bem antes mesmo de chegar ao final...
    Orgulho-me tb de vc, ser humano e homem em quem deposito meu amor. Você é precioso!

    Esse texto me fez lembrar porque sempre voltava aqui para ler mais e mais sobre você, antes mesmo de ser "mais do que uma data".

    ETA
    MLJ

    ResponderExcluir
  4. Lúcido e belo texto,obrigada por compartilhá-lo conosco.Parabéns e que Deus abençoe e faça perdurar este teu estado d'alma .Abçs e paz.

    ResponderExcluir