segunda-feira, 28 de março de 2011

QUANDO 2 É 1


INTIMIDADE Dicionário Aurélio INTIMIDADE: Qualidade de íntimo/Vida íntima, particular/Trato íntimo.


ÍNTIMO:Que está muito dentro/ Que atua no interior/ Muito cordial ou afetuoso/ Estreitamento ligado por afeição e confiança/ O âmago/ Amigo ìntimo.


No "'nosso' dicionário da vida a dois": A intimidade da vida a dois consumou-se não pelo "affair", não pela perda e ausência de constrangimento de mostrar-se nú a frente do outro, tão pouco pelo embaralhar de escovas dentais.A intimidade parece mostrar-se clara no conhecimento profundo do outro em que basta um olhar, um reconhecer ao menor gesto que comunica um desejo ou crítica. Após longo tempo de união (dita) estável, e um tempo (que pareceu mais longo que o anterior) sem união nenhuma, foi em meu atual relacionamento que um gesto, um pedido, um desejo, uma fala acabou por dinamizar a íntimidade.


Sob os pequenos feixes iniciais da Luz do dia, um lampejar solar que movimenta-se quase imperceptívelmente nas primeiras horas da manhã, a escanear nossos corpos ainda despojados na cama entremeio a lençois invariavelmente amassados, os cabelos dela como que manualmente são desarrumados com graça como os sedosos desenhos deixados pelo vento âs areias do deserto, seus lábios pediram os meus no instante em que minhas palpebras permitiram contemplar sua beleza como a primeira imagem do dia. Na quase penumbra da manhã que lhe troca a cor dourada azulada da noite para um dourado alaranjado do dia, o desejo dela era o beijo mais íntimo que me fez enteder ser. Despojados de qualquer outro sabor ou paladar que inferimos ao longo do dia. O sabor meu. Ao que conceituamos não ser prazeiroso, e tantos adjetivos mais somado a talvez odores indesejáveis promovidos pela dieta do dia anterior, parceiros íntimos de fato sublimam, estão acima da simples condição humana, arcaica no concretismo, por estarem em uma magnitude metafísica.


O dito popular diz 'o amor promove loucuras', e loucura é ação irracional, impensada.


Esse beijo não foi impensado, tão pouco irracional. Na paz de um amanhecer, na alegria de estar em companhia de quem se ama ampliando o espaço que nos circunda sempre a constituir a paisagem que nos cerca como a melhor paisagem, tal beijo vem completamente pensado. Entrega e posse. Carne. Gosto do gosto, gosto pelo gosto. Um grande zigoto, em que a unidade celular homem funde-se a unidade celular mulher.


Sim, um amor tão verdadeiro, tão puro, para não dizer surreal, capaz de fazer valer o real siginificado da palavra intimidade.


Sim, Você atua no meu interior e está muito, mas muito dentro.

2 comentários:

  1. Esta tua discrição cheia de poesia e beleza mostra que vc vive a plenitude de um amor sonhado, que sempre existiu para além dos teus sonhos. Evoluiu para a realidade que propaga esse afeto sem precedentes de que nos fala...
    Como diria nossa Rê, lindo de viveeerrrrr!!

    Bjos, e felicidades hj e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive medo da intimidade. Quase um medo psicótico (tá, nm tanto assim..rs)de me desfazer, me misturar por demais ao outro. No outro mundo.
    Mas ela chega, cedo ou tarde. Silenciosa que habita todos os espaços.
    Quado a percebi existindo entre aqui e ai, em tudo o que não era mais só meu, um outro medo me tomou. O de não suportar a espera para um novo alinhar de dimensões...
    Por que não há hortelã que substitua o gosto de gosto da pessoa amada!

    ETA
    MLJ

    ResponderExcluir