segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vida e movimento


Sobre um 'simples' poema de amor.
metAMORfose (ou ainda seria: Meta, Amor fosse)*

Incrível como expressar a mesma coisa com palavras diferentes.
Expressar a mesma coisa com as mesmas palavras e frases diferentes.
Expressar a mesma coisa, de forma diferente, mas que expressam o mesmo sentimento.
Incrivel haver pessoas que anseiam pelos mesmos sentimentos em lugares tão diferentes.
Incrível ser-nos tão dificil encontrar pessoas que não nos são diferentes e que tanto ansiamos.
Incrível quando a encontramos onde menos se espera.
Incrível como encontrar quem se espera pode não resolver o anseio.
Incrível que para domar esse anseio deve-se conhecer bem o que é 'espera'.
Não importa o quanto e de que forma nos expressamos.
Nem surpreendermo-nos o quanto algo é incrível.
E tão pouco ficar a espera.
A ação elementar que mantém o mundo vivo é o movimento.
JC
*títulos colocados a posteriore, por inferencia dos comentários do post.

Duas asas são capazes de levar a onde dezenas de pernas não podem.

13 comentários:

  1. Como invejo o fazer poemas...bom, enquanto não arrisco , eu garanto umas comidas deliciosas-vai ver ,lá no meu Blog da gula (rsrs).
    Julio, obrigada pelos delicados e graciosos comentários em meu blog - dá para perceber que vc é uma simpatia.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Júlio, amado!
    É tanta coisa prá dizer...Adorei seu comentário e lá no nosso Divã, não tem tamanho prá comentário... Só hoje que pude "enxergar" que será um futuro colega!!!! Desse post completo com um trabalho que apresentei, muiiiitos anos atrás rsrs (vamos pular essa parte)onde dizia que meu tempo verbal predileto era o GERÚNDIO, pois o passado já aconteceu, do futuro não sabemos e o gerúndio é presente em movimento! Então, vou indo e deixando procê...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A palavra -chave deste teu poema é "incrível". MAS , por que motivo? O AMOR acontece e só é incrível não estar pronto/a para ele...
    Beijo amigo de
    LUSIBERO. blogspot,com

    ResponderExcluir
  4. Meu
    é isso
    a mesma coisa
    diferente.
    A vida é sempre nova.

    ResponderExcluir
  5. Julio, Bom dia! Eu estou so com uma asa... mas sempre "voouuuuuuu" longe!! As vezes nem penso em voltar.

    Lila

    ResponderExcluir
  6. Rejane...eu também 'invejo' o fazer poemas!rs...dirás:"mas não os tens feito por aqui e acolá?"
    ...respondo: Rejane...essas são palavras do transpirar da alma e que 'meu unico trabalho' é apenas organizar aquilo que de fato não parece ser organizado (nossos sentimentos!rs...)...não, não estou fazendo uso 'da nossa teoria' em que 'a palavra estrutura o pensamento'!rs...ainda que isso aconteça!!!kkk...aí meu deus...
    ..ãã...vejamos por esse lado, que me é dificil poetisar sobre algo que eu não sinta, pois falo daquilo que sinto...e isto, o sentir, é uma das maiores coisas que amo.
    (...)
    Vou passar sim lá no espaço da gula...rs...e dificil também será encarar esse espaço ao meio dia(horário que normalmente acesso...rs...)
    Estou vivendo um momento de 'aprendizagem' de sashimi!...rs...(engraçado para um neto de Italo-Hispânicos)...gosto de culinária, ainda que não me sobre muito para "praticar" e muito meno$-$$ para gourmetizar por aí...rs...assim vou a passos lentos (porque rápido dá mais fome!rs...) Quem sabe não repito alguma receita que encontrar por lá!
    (...)
    Obrigado a voce por estar por aqui, e 'fazer-me fabuloso' com sua participação e carinho, e palavras tão prestimosas (assim como das amigas abaixo). Vocês são tesouros, que por serem inapropriáveis amo por tê-las 'comigo' e poder 'estar' com vocês. (desculpe a pluralidade).
    Ter-me tua percepção como sendo eu uma pessoa simpática me palpita...e me enrrubece...não encontro uma palavra justa para descrever o que me faz sentir com tua sensível afirmação!
    Com muita grandeza lhe digo junto a um abraço...
    Obrigado.
    PS:bom estar por aqui...e estarei por lá, nos seus espaços...ficando com apetite carnal e 'matando' a 'fome da alma'.

    ResponderExcluir
  7. Regiina...então 'vou emendando': estou adorando!rs...(pior que estou mesmo, oras...rs...e o 'português' que se vire em suas éticas ou normas, pois sentimentos são nús, não vestem-se a rigor!
    Sim sim...serei 'um futuro colega'...mas...tenho "passados" distantes também...rs...(que também é melhor pular essa parte!rs...). Para os 'humanoides' estou em atraso na minha graduação...para os humanos o tempo é sempre tempo. Não nascemos com tempo...ele foi criado pelos humanoides, como forma de controle, dominio, comparação...ihhh...vai longe isso..kkk...melhor não gastar o tempo!rs...
    Medido em anos...a vida é tão curta...mas se medirmos em realizações ela pode ser tão estensa! Por isso talvez eu olhe tanto para as realizações e não no tempo, tão pouco no tempo em que acontecem...também posso emendar essa frase (se ninguem nunca a disse quero meus royaltes, ok?kkkk):
    -mais rico é quem faz do que quem possui.
    (nossa...gostei...rs...)
    Vou indo e vou estar passando por lá..rs..
    aqui...vou deixando beeeeijos procê também...

    ResponderExcluir
  8. Maria...grande verdade! Também me pergunto muito!As pessoas esperam...procuram...mas não identificam quando estão a frente ou então desdenham...e por fim lamentam, e melancolizam (e talvez por isso não consegui estruturar um post que estou a 10 dias por publicar!rs...).

    A muito tempo digo: "A complexidade da vida está em viver a sua simplicidade". Amar é bom, sentir-se amado é magnífico, o que não dizer do de fato 'ser amado'? e porque institui-se tantas 'picuinhas' em uma relação? tanto 'chek-list' para uma nova relação? Porque algo que transcende a matéria, está no nível da alma (porque se fosse só carnal não haveria problemas...seria principalmente questão de $$$) precisa ser medido em centimetros, em medidas corpóreas, em kilos, gramas...porque o 'nosso ideal' precisa ser configurado pelo social?(que é um produto dos "fabricantes"-formadores- de opiniões)
    Virtuosamente, amar é simples, sadio...belo..não não, é lindo! Amar, e tudo o que nele implica, faz bem a saude, promove o bem estar. Amar é felicidade, até quando acha-se que não é ou tem, porque viver é condição para amar.
    bj
    Obrigado por estar por aqui

    ResponderExcluir
  9. Walkiria...sabio o que com pouco diz tudo.
    Suas palavras sugeriram um nome para 'o poema'...
    metAMORfose ou ainda Meta, Amor fosse!
    e então?
    rs...
    bj
    Bom te ver por aqui

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia...é..também estou com uma...e igualmente não me acanho de 'subir as alturas' e deixar 'termicas' me levarem a distância... voltar?...voltar...
    isso é para refletir, pois antes de tudo é preciso pensar se: se esta, no ir mesmo ficando e o que é a volta. No sentido literal, muitas vezes me dá vontade de ir..ir...e realmente não voltar, pelas mais diversas razões. (seria eu uma borboleta deficiente de um asa e ainda por cima cigana?rs)
    bjs
    bom demais ter-te por aqui. desculpe o mal jeito lá no blog.
    a Muuuuito tempo deixei de procurar uma asa que seja igual a minha...hoje procuro uma que consiga voar junto.

    ResponderExcluir
  11. Legal!!
    Meta,Amor fosse*...e metamorfose é o processo que a borboleta passa até sair voando(Movimento!!)As borboletas sabem amar....e a natureza a nos ensinar mais uma vez!!Pra amar é preciso se transformação...(tomar nova forma+ação)...Amei a reflexão!
    Obg por compartilhar
    bjss♥

    ResponderExcluir
  12. A alteração do título foi pelo mergulho na tua sensibilidade peculiar, meu querido. E ficou lindo. Aliás, o amor é um anseio que movimenta tudo ao seu redor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A vida e nós em constante movimento...às vzs parece um Pára-casa, outras vezes avaliação, e em outras simulados, com varias perguntas para inumeras respostas, e assim vamos circulando num vai e vem sem fim,uns aguardando meia asa pra voar junto, outros com asas completas e ainda sentindo que voa sozinhos... Uma busca inconstante duma metade que falta, vontade de pousar e apenas repousar... BI

    ResponderExcluir