sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namordos - (aos amigos)

Não...não sou eu na foto. Também não digo infelizmente...porque tive meus momentos esse ano (como referenciei por aqui e em imagens no Iris). Momentos memoráveis e que não foram no dia 12...mas foram na minha vida. Claro que acredito que virão outros...mesmo porque o 'amor' dorme comigo todas as noites...e não é que 'ele' não me larga durante o dia!rs...
Mas... como é demais estar assim...e que por-do-sol, não?



Pode acreditar, as flores são para você, que tem amor no coração.



A cesta...bem o azul me conquistou...por isso selecionei. Mas...leia o post e confira as outras ao final.



Sexta-feira...11 de junho. "T" menos _ _:_ _ (1 noite) para o Dia dos Namorados. Há alguns dias já havia falado sobre essa data e a mobilização comercial (como em tantas outras) como mais um disparador de consumo.

Mas...quem que quando de fato está amando vai lá se preocupar sobre o que está 'por trás' da data!...não é mesmo?
Muito menos...há preocupação para com quem está 'impossibilitado' de estar amando, principalmente quando o motivo é justamente a falta de haver o Outro! (rs...desculpem...)
Ai ai ai...e como há os desprevenidos, que por motivos como os descritos pela Dri, do blog 'dri infinito particular' (http://blig.ig.com.br/driinfinitoparticular/2010/06/10/) acabam por erroneamente querer 'preencher' esse 'vazio'.
Não sou uma pessoa, eu Julio mesmo, preso a datas, e algumas delas, vou pela convenção que se faz necessária, como o natal... (ops, detalhe: adoro o natal, o espirito do natal, principalmente o seu real significado -é, porque Jesus não nasceu no dia 25- e também porque de fato todos estão mobilizados nela...), mas dia dos pais talves seja um exemplo melhor, já que eu sou diretamente favorecido por essa data. Tudo porque vivo de forma a fazer dessas datas o ideal de todos os dias... (há um conto de Clarice Lispector: Festa de Aniversário (ou será Feliz?...confiro e depois reafirmo...rs..) em que ela faz exatamente uma critica as convenções a que nós seres subprodutos do consumismo movido pelo capitalismo selvagem, que coisificam as pessoas e retiram-lhe os valores, desepem-na do referencial humano, e 'uma' é apenas mais 'uma'...e não 'A' pessoa.
Em sendo assim, ainda que eu não supervalorize as datas, que não atribua siginificado a elas para o além do que já possuem e que principalmente são 'sinaleiros' para aqueles que passaram mais um ano sem lembrar-se do devido valor do referenciado, ainda que exista o 'Dia do Amigo', ainda assim, venho aqui 'curtir' com os amigos (as) que estejam 'soltos' nessa data.



Um 'movimento' virtual mas que quer como unica pretenção instigar a de fato os 'soltos' aproveitarem demais esse dia com seus amigos...e não porque lhe 'falta' alguém... mas porque é também uma otima oportunidade de lembrar-se, e lembra-lo, que exite também um amor entre voces.
Que é o seu amigo, que ele também ocupa um espaço no seu coração, e que... que... que ele, o amigo é uma pessoal tão especial quanto um namorado... ainda mais se for o namorado (vale para os dois generos) for do tipo:fastfood.
Quem de fato tem um amigo, como diz Milton, deve guarda-lo embaixo de 7 chaves. Quem não tem... conselho: empenhe-se em ter um antes de querer ter um namoro (ficante, juntante, amante...seja lá como denomine sua relação).

...bom...se eu não me importo com as datas, porque estou eu então mobilizando?

Porque eu tenho amigas (os), pouquíssimos que coabitam comigo esta cidade, mas outros em maior numero que 'encontrei' aqui pelo blogger, que ao longo desses meses, alguns fazem umas dezenas de dias e que em nada estão com menor peso em meu sentimento.

A vocês e com vocês comemorarei esse dia.

Aos que estão com seus parceiros, brindarei, e farei votos de felicidade, porque é fantástico termos um amor dessa espécie em nossa vida e que adoro alimentar no que me for possível.



Uma flor verte uma lagrima assim como também o amor que fica ao canto.

Aos que estão 'soltos' brindarei...sorrirei, gargalharei... trançarei os braços para passar todo o meu afeto, esticarei minha mão e segurarei a sua para dar todo meu apoio, porque, quero lembra-la(lo) que tenho muito amor por sua amizade, e que se 'somos um casal', nada nos diferencia em aproveitar o romantismo desse dia (e da noite) 'apenas' porque somos amigos. Se somos uma dupla do mesmo genero... não iremos nos tornar gay's apenas porque escolhemos ir a uma churrascaria ou um barzinho nesse dia e realmente falar do que nos seja próprio, relembrar andanças... e se sairmos em um trio, que pensem os depravados o que poderá se passar entre nós, porque vamos é nos divertir muito.

Quero, amiga (o) que esteja voce onde estiver, e se conseguiu (sobriamente!rs...)chegar até essa linha, entenda que nesse dia de namorados há uma felicidade em mim por tê-lo como amigo.

Então, como ainda não inventaram o transportador de matéria, envio algumas fotos, do que encontrei disponível, para que ilustre esse nosso dia.


ic ic ic...pro..pro..prééé...ééé...iheeeeeeec....*POC* ....uhuuu...champagne!....

mmmm....um abraço.... e obrigado por estarem aqui...no meu coração.
Com respeito, a todas: um Beijo querido.

'Cestas' logo mais abaixo. Retire a sua, se desejar e divida com quem mais quiser.
ah...tem mais taça ali no armário...

Julio

Em tempo:...nem tudo é como planejamos!rs... pensara em post diferente para vocês...mas, o imprevisto tomou-me...e com o tempo que dispus busquei colocar o que me fosse possível do coração, espero que não tenham como pouco.

PS:O desenho abaixo é para a vaga que somente uma pessoa pode ocupar... ainda que a 'ala' dos amigos comportem mais.




CESTAS






Não há limite para os arranjos florais...



5 comentários:

  1. Júlio, amado!
    Você me fez uma pergunta e lhe respondi lá rsrs... Adorei o post pq, entre tantas coisas, você fala do AMOR na AMIZADE que, para mim,é fundamental em todo e qualquer tipo de AMOR! E como diz um outro amado meu "Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente."(Rubem Alves)Seus olhos estão bem abertos... FELIZ DIA DOS "NAMORDOS" (ato falho ou ato bem sucedido rsrs)
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seu blog é cativante!!
    me vi obrigada a tornar-me sua seguidora para ter oportunidade de continuar a ler seus posts...
    um grande abraço de uma nova aprendiz no mundo dos blogs!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, que post de-li-ci-oooo-so. Adorei.
    E adoro te-lo como amigo. Tenha um ótimo dia.

    Beijos EDI

    ResponderExcluir
  4. Julio,

    Adorei a sua postagem de Dia dos Namorados, um dia onde o amor é tão exaltado em versos e prosas...mas, é realmente mais uma data comercial...infelizmente.
    O amor não necessia de dia para acontecer, mas já que é assim, que tenha sido muito bacana e todos tenham trocado juras eternas...e para quem ainda não o encontrou, hoje é Dia de Santo António...rs

    Um grande beijo!!Adoreiii....

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  5. Mais do que somente Dia dos Namorados, este dia para mim é uma celebração ao amor. Seja ele de que natureza for.
    Celebramos tantos dias disto ou daquilo, nada mais justo do que uma data especial para o amor.
    bjos

    ResponderExcluir