segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Creio em Mim

Olá, desculpem a ausência destes dias. Ausente de postagens, mas creiam, não deixei de passar pelo espaço de vocês e ali regar meu êxtase. Quão maravilhoso e indescritível foram esses dias ausentes, claro, não por estar daqui afastado, mas pelo que foi agregado. Ainda 'degusto' cada instante... nem sei como descrever o que está ao meu alcance... Sinto-me em um estado de felicidade, e satisfeito por assim ser sem uso de nenhum narcótico, por minha estrutura mental ser capaz de pincelar um background purpura, com cintilares, espectros coloridos em todas as matizes, florais, revezando a um céu azul límpido em tom quase prússia porém iluminado e claro, fazendo aludir a um dourado disseminado pelo campo verde ou outrora relva ao vento que me lambe... ah, sim, não preciso de narcóticos... dou conta da realidade a separá-la perfeitamente do que é de meu imaginário sem tão pouco não me entregar a esse. Assim vou amando, apaixonado, deslumbrado e derretido. Sim, ainda degusto e não identifico como... como posso falar do que sinto! Inédito me ver em tal circunstância... com meus 5 sentidos ainda a serem bombardeados, confundindo todas as minhas defesas, incapacitando-me de relatar o que sinto... o que vivo.

Que Deus me ajude... e parece que assim faz, permitindo-me encontrar um texto tão capaz de fazer-me entender, de minha 'loucura', de minha determinação em romper com qualquer convenção, não por rebeldia, por 'anorexia social', mas por buscar a liberdade de ser e existir para um além de nossa dimensão mensurável. Pois disse Hegel que um homem encontra sua liberdade ao reconhecer suas reais necessidades.

Segue o texto de Lennon, que encontrei no blog da Zélia: http://cantinhoespec.blogspot.com/
ao que eu recomendo.

Fiquem com John... e talvez me entendam... beijos a todas, abraço a todos.
Julio


Fizeram a gente acreditar...
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon

15 comentários:

  1. Júlio, amado!
    Que bom ter notícias de você. Ficamos preocupados com seu "sumiço"... Agora fico feliiiizzzz dimaiiissss por saber que se encontrou...assim com seus cinco sentidos!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ...que lindooooooooooooooo!

    que este amor seja eterno
    enquanto existir céu e mar!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. SIM-PLES-MEN-TE LIN-DO!!!!

    Bjs da madrinha...feliz por vc!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que voltou, e cheio de alegria!
    Momentos como esse devem ser guardados mesmo e nem precisam de palvras pra explicar. Podemos imaginar o que está sentindo!

    Esse texto é espetacular. Gosto muito dele.
    Beijos e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  5. Oi,meu querido!Saudades de você, Marina principalmente tem sentido muita falta de vocÊ e de seus comentários, ela tá indo bem cometendo alguns erros,mas tem crescido muito ultimamente.
    Nossa esses dias ausentes foram de muito amor, deu para perceber isso em cada palavra e que bom fico feliz por isso tu é uma pessoa super bacana e merece sim ser muito feliz.
    Quanto ao texto se bem me lembro ele não é de john lennon e sim da Martha Medeiros,posso estar enganada,mas como boa leitora dela tenho a maioria dos textos dela na minha cabeça e reconheço de longe o jeito que ela escreve.
    Um ótimo feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Júlio
    Adorei a sua visita! pessoas positivas e de alto-astral são sempre bem vindas e isso você mostrou que tem de sobra... Como dizem: "chegou chegando" e de forma intensa rsrsss. Muita inteligencia e perspicácia encontrei aqui por isso fiquei. Sou muito seleta nesse sentido. Adorei seu blog e voltarei sempre.
    Bjusss.

    ResponderExcluir
  7. Saudade de vc Julio! E quantas verdades aqui, como sempre você é muito bom no que faz.
    BIN

    ResponderExcluir
  8. Creio em ti também.
    ...E no que podemos construir.

    Te amo. Te espero.
    Bjs
    MLJ

    ResponderExcluir
  9. É... estão ai reunidas grandes verdades...
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Que bom te ver assim. Cheio dessa gá do amor. De encantamentos...
    Que Deus te abençoe cada vez mais.....

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu espaço .Bom ter olhos de ver e um coraçao pra sentir.né?
    Sucesso sempre!
    Abraçao.

    ResponderExcluir
  12. Cheguei por aqui pela Totalidades num belo post dela comum coment poderoso teu. Vocês dois juntos são fortes nas palavras,hein? Arrasaram... Apesar de tudo muito subjetivo se vê ali pontos emocionantes.Uauuu

    Gostei.
    bjos meus

    ResponderExcluir
  13. Meu afi querido, sumido, corrido...
    onde estás?
    rsrs

    Apareça e me diga tudo,tudnho...

    Bjs da madri

    ResponderExcluir
  14. Belo texto Julio Cesar , e obrigada pelas lindas e sublimes palavras que deixastes no meu blog.Vcs são meu analista... estou precisando messsmo! beijo

    ResponderExcluir
  15. Saudades de ti meu caro Júlio por onde andas?
    Espero que estejas bem.
    Beijos

    ResponderExcluir