quinta-feira, 29 de julho de 2010

tempo

Ainda em férias.
Em uso remoto e limitado...por algo que teima em correr aceleradamente mais do que minha vida: o tempo.
Esse gracioso, mas também maldoso artefato abstrato de controle, ou tentativa, de nossas vidas.
Não...me nego..ainda que ao final de alguns toques por minuto aqui nesta tela tenha que desembolsar certa valor que minha sociedade definiu como moeda...dinheiro.
Queria eu...ficar...ficar...falar...sair desse espaço e poder assumir a liberdade dos passaros e migrar para onde meu coração que pairar...mas...fui constituido de pernas e não de asas. A estas...maravilhosamente foram substituidas pela minha imaginação e inteligencia, capacidade de pensar e razão, próprias somente dos humanos. Ah...foi uma boa troca...porquê...porquê agora..neste exato momento, instante...posso estar (sem estar) onde gostaria de estar...fecho os olhos e sinto...e o vento que me bate a face provindo de um ventilador artificial..refrescame tal como o vento que vem do leste...ou do oeste...mas que igualmente me refresca e me coloca ao lado do que amo.
assim...tenho que por esses segundos findar esse post...mas voltarei...e não vencido pelo tempo.
porque...a minha mente...nada vence...somente a existencia...mas a essa minha alma me transporta e me torna eterno.
te amo.
julio

6 comentários:

  1. até que em fim, que saudade hem!
    Que belo texto Julinho..lembre daquela música da Fernanda Tacai...'' Tempo, tempo mano velho falta um tanto ainda eu sei, pra vc correr macio...''
    É..essa nossa eterna briga com o tempo que por vezes, passa rápido demais e por outras parace não passar nunca, como esta sendo agora pra mim,mas sei que é devido a ansiedade q estou pra chegada de novembro em diante.. affe..maria..
    mas enquanto não chega, fico aqui me deliciando por seus textos maravilhosos e intensossssss
    do jeito q eu gosto.
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  2. Júlio, amado!
    Tenho realmente sentido falta de suas postagens, visitas e comentários... Aí fico torcendo prá que suas férias acabem logo rsrs Mesmo constituído de pernas, voou até aqui e pousou com esse escrito/sentido lindo, de alma que é liberta!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha se dispencado aqui pra deixar que a gente mate a saudade que sente de você. Puxa vida! É incrível como pessoas virtuais se tornem tão importantes e deixa espaço vago quando somem, mesmo que de ferias. Deve ser pela força que exercem nessa realidade que é a vida.
    BIN com muita saudade de ti!

    ResponderExcluir
  4. lindo post! como sempre...
    vc demora a postar, mas qdo aparece, chega arrasando!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. AMIIIIIIGAAAS... agora é aquela hora de um abraço quintuplo...rs..quase uma rodinha...
    Não pensem que não sinto saudades desse 'lado' da vida...que em nada me é virtual(viu Sylvia!)
    As férias, apenas universitárias, tomaram-me...mas mais do que isso, a indisponibilidade, ora tempo, ora 'ô' tempo, ora estar longe de uma lan...e assim...vão passando os dias e não menos se torna meu anseio e desejo de estar por aqui.
    Volto as aulas na semana que vem e 'um laboratorio' estara a minha disposição (ainda que as responsa estejam também aumentando, com duas novas pesquisas academicas que estou me embrenhando como colaborador de doutorado.
    mas...
    Dri, a que deve-se a chegada de novembro?rs...conta pra gente...(desculpe se ja falou la no blog...e minha ausencia perdeu tal informação).Fico felissíssimo pelo valor que dá a meus textos e agradeço muitissimo por isso. E sabendo de seu anseio, vou dar uma empenhadinha para postar mais...rs...bjs.
    Reginaaaa....amiga amada...igualmente seu blog é um dos espaços que sinto demaaaaaaais não estar vendooooo...tenho algumas coisas salvas...e nesse interlúdio dei umas espiadelas em casa...rs...ah... sinto sim estar fora e quero voltar logo a estar dentro!rs...
    bjs pra voce também...
    Sylvia...como ja destacado logo acima aqui...não me posiciono e nem aos amigos daqui como virtuais...alias, repito (ha um post aqui no VS sobre isso), a palavra inclusive é empregada de maneira errada.
    Emoções não são virtuais...alias, são copletamente abstratas...e por isso, tão pouco precisam do concreto para manifestar-se. Torna-se lógico de forma semantica que uma relação próxima, ainda que atraves da escrita, cause emoções similares com a que vivenciamos no 'concreto'. E sou concreto...meus cabelos caem...emagreço...engordo...fico triste...alegre...rs...
    beijos pra voce amiga...saudades sim...

    Jeh...ahh...incrível saber disso....muito obrigado mesmo!nossa!...
    O mais incrível de tudo isso...é que escrevo provocado exatamente pelas pessoas que me leem como você. Assim, a beleza desse post...assim como o arraso, deve-se ao estimulo que seguidores como voce, causam.

    Maravilhoso é estar por aqui...e ver valores de amizades serem firmes como cordões de aço, que não se rompem...Minha relação com cada um aqui não é de escritor para leitor (mesmo porque são papeis que se invertem constantemente)mas de amigo para amigo...com peito aberto...deixando a mostra um coração que pulsa.

    bj a todos.

    ResponderExcluir
  6. Bem feito pro tempo, que perdeu pra alma...
    Qem nem de assa precisa para a felicidade encontrar.

    O post que já era lindo e instigante ficou especialissimo pela assinatura.
    Ou era um lembrete???
    rs

    Beijos, Moco!!!!

    ResponderExcluir