quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sonhar, Amar, Viver.

Amor ou Amizade? Sonhando com ambos.

Olá...
...sim..férias.

Férias. ...e que palavra essa. 6 letras que atiçam os 5 sentidos. Quanto informação e desejo surge ao ler, pronunciar, ouvir: Férias. Imaginar férias e passatempo de longos meses.
Enfim, férias. E que no fim... anseio pelo fim. Sim, dela, ás férias.
Férias...sim, mas nem tanto. Em meu caso, são parciais. Afinal... não tiramos férias da vida. A vida, ao menos a minha, não é ‘apenas’ a faculdade. Leon Eliachar, escritor humorista, em um de seus livros (não sei ao certo se em ‘O homem ao quadrado’ ou em ‘O homem ao cubo’, tinha uma piada assim:
(observação, publicado em fins dos anos 70)
-a duas maneiras do homem sair de férias :
Uma é deixar a família em casa e viajar.
A outra é, ficar em casa e deixar a família viajar.
(...)
Em férias... e como não tenho notebook, nem netbook, (aiiiinda...mas acredito ser por pouco tempo!rs..) sinto falta de certas preciosidades...que são VOCÊS, amigas e amigos aqui do blogger.
Para completar, meu monitor do micro em casa queimou..recorri ao velho papel e caneta...rs... mas..não é tão dinâmico..não tem backspace, copy/past e tal...(âã... o corretor ortográfico não me faz tanta falta...aham..rs..., verdade..não faz mesmo. Ver-da-de, gente!)
Várias idéias de posts surgem nos ‘breakfast’ por volta de 10:00 da manha (estooou de féeerias). E as idéias são mais rápidas do que minha habilidade em usar a caneta.
Mas...o mais importante meeesmo que queria passar para vocês, é que independentemente de estar ou não em férias, eu estou muuuuito feliz. O dia deveria ter 36 horas para mim, no mínimo...(assim eu poderia dormir mais...rs)... para poder ‘teeentar’ fazer tudo o que eu desejo. São projetos, leituras, da academia, do meu trabalho mesmo... falar com as pessoas que gosto, escrever para elas...
Enquanto vou vivendo e fazendo o que há de mais maravilhoso para o ser humano, vou sonhando. Sonhando com possibilidades, sonhando com realizações, sonhando com novos planos, sonhando não com uma vida mais feliz, mas com a própria vida que me permite ser tão feliz.
Sonhar...sim. Duvidas quanto a isso? Quanto ao valor do sonhar?... afirmo com um grande, redondo, perfeito e visível ponto final, que, ‘sonhar’ foi o que permitiu a nós estarmos aqui, eu escrevendo, vocês lendo, neste momento.
Um dia, um homem sonhou em voar...e muitos disseram que ele era louco. Alguns, como Otto Lillienthal, jogaram-se de penhascos e findaram suas vidas para provar que o sonho era possível, e não era utópico ideológico. Outros, como Julio Verne, Sonharam e escreveram viagens fantásticas, como ‘viagem a Lua’, em que por um projétil de vários estágios os homens chegariam ao satélite natural do planeta terra. Outros, sonharam que a eletricidade poderia ser uma fonte de energia, como Benjamim (que também ‘sonhou com carros de bombeiros’). Outro... sonhou após mais de 700 experimentos infrutíferos que essa mesma eletricidade ‘em curto’, no meio do vácuo, produziria iluminação artificial e assim os fedorentos e limitados e perigosos lampiões de querosene seriam aposentados.
Outros, como Steve Jobs...continuam sonhando e realizando o que até então víamos em ‘gibis’ da Marvel.
Sim...voce está sentado e observando neste momento uma complexa mistura de minerais e produtos orgânicos... o próprio carro que você utiliza roda sobre o ‘leite’ da seringueira, usa restos mortais de animais e vegetais como fonte de energia...e tudo...tudo que existe alem de arvores, animais, minérios... provem do Sonho de homens.
Então...sim...eu sonho... e é demais vê-los tornando-se realidade. A minha parcela altruísta se alegra em ver a vitoria nas batalhas diárias que alguns por aqui ou de outra forma me compartilham. Só me reforça que o mundo e as pessoas são possíveis.
Porque estou feliz?... é uma felicidade que não cabe em uma explicação porque não provem de uma fonte e de uma forma específica. É uma felicidade tal como Baruc Spinoza estabelece :
A felicidade consiste em viver a multiplicidade de fatores.
Há uns meses atrás eu estava feliz demais porque estava amando e sendo amado, e de uma forma muito verdadeira, não antes vivenciada em dois casamentos findados (ok, a vida nos amadurece...).
Hoje, no entanto, com o coração aberto e descompromissado com outrem, compromissado antes de tudo comigo mesmo, e assim pronto para amar, estando eu um ser inteiro a ser partilhado (não partido!). Amar é possível. Eu posso Amar. Eu posso ser amado. E antes de tudo isso, a amizade. Quais são os limites que o Amor e a Amizade não podem juntos alcançar?
Sim... é por isso que a vida me tem sido feliz. Amigos? Aqui já tenho constituído por aqui, principalmente!...e que espero com estes ir construindo.
E sonhando....
Amo a vida. Amo vocês.
Julio

18 comentários:

  1. Momento bom, esse.
    Sua felicidade chega ser contagiante...
    E o que o amor e amizade podem alcançar?
    Boa pergunta!
    No mais, "cumprimentando o público segurando na barra da saia"....rs

    bj
    M

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é simples...a gente que complica, não é mesmo Julio??
    Tendência humama...rs
    Vim te convidar pra passar lá no blog buscar eu selinho, tá bom?
    Férias compriiiidas essa tua...a taverna sente falta das tuas conversas regadas a suco...rs
    bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Julio, gratíssima pelo teu comentário.

    Gosto muito do que vc escreve aqui neste blog, vejo sentimento e sinceridade.

    Sobre os meus posts que gerou tanta polemica, já virei a página e salvei-os como rascunho. Eu até cheguei a escrever outro com o título "Não lance tuas pérolas aos porcos" – Jesus disse esta frase no seu famoso sermão do monte, e eu sei exatamente o que ele quis dizer com isso.
    Eu escrevi, mas não postei – talvez um dia eu mude de idéia e publique, mas, por enquanto, melhor, não.

    Visite meu novo blog
    "cronicasiagudas.blogspot.com", tem poucas postagens, mas gostaria da tua opinião tão perspicaz.

    Bjo Gde!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que me dá prazer em voltar para minha casa, é saber que meus olhos iram ver a entrada bem cuidada, colorida e as minhas jardineiras floridas. Assim me sinti quando abri o seu blog. Voce acaba de ganhar mais uma visitante.
    Voltarei sempre.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir
  5. Julinhooooo
    nem te conto!!
    to de blog novo, casa nova,foi de repente ne? rs, pois é me deu na telha e ficou lindo, é blogger, agora posso te seguir e vc tbm me seguir, to espero la to nesse endereço ai,
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. Amorzinho.Obrigada pela visita e pelo carinho, fiquei mega feliz!!!
    Tem post novo hoje . O beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juulio!
    Não... não esqueci do teu recanto, e de tudo o q plantas por aqui. Do amor pela vida e pela garra em seguir em frente. Gente assim, não é + ou -, não exige tanto esforço ou ensaio p/registrar seus + nobres sentimentos. E, infelizmente, não é comum encontrar por aí, pessoas assim...cm vc msmo diz: UM SER INTEIRO a ser partilhado por nós, q lhe assistem c/paz nos olhos e riso nos lábios.

    Lindo dia pra vc!
    =)

    kis

    ôps...

    ...SSS

    ResponderExcluir
  8. I like the valuаble informatiоn you ρгovіde
    іn youг articleѕ. I'll bookmark your weblog and check again here frequently. I am quite certain I'll lеaгn many neω stuff right heге!
    Goοd luck for the next!

    Here is my ωeblog - Recommended Website

    ResponderExcluir
  9. hi, i very happy your visit in my website. thanks your comments. that good to like of my text. I need to write again why a long time I dont make is. Time...is problem...!!... job...very very work and study too. But, I will go to write and sorry by mistakes, ok? m english is no goog! hehe
    thanks regards

    ResponderExcluir
  10. І lоve reading an article that will make men and womеn think.

    Alsο, thank yοu foг аllowing me to comment!


    Feеl fгee tο suгf to
    my ѕite :: Win Your Life Back With V2 Cigs Evaluation...........

    ResponderExcluir
  11. Hiii, ow...that good! I promise that will I go to write new article. In your web site I will go, certainly. I like of to write and to talk of my thinking. share my thoughts with readers. I like it.
    thanks regards one more time

    ResponderExcluir
  12. An outѕtаnding ѕhare! Ι hаvе
    just forwarԁed this оnto a frienԁ whο
    has beеn doing a littlе reseaгch οn this.
    Аnd he actually bought mе bгеakfast becauѕе I disсοvered
    it for him... lol. So let me гewoгd this.
    ... Thanκ YOU for the meal!! Βut yеаh, thanх for sρenԁіng the time to talκ abοut this matteг here on your wеbѕite.



    Taκe a lоok at my blog post ... http://pentrix.ru/wiki/index.php?title=Участник:KurtHulsey
    Also see my web site - Viafarajw.Net

    ResponderExcluir
  13. Yeѕ! Fіnally something about lançaremos.


    My ωeb page: wiki.teamlynxifer.co.uk
    My page > v2 cigs

    ResponderExcluir
  14. I knoω this if off toρic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get set up? I'm аsѕumіng having a blog likе
    youгѕ woulԁ cost a pгetty pennу?
    I'm not very internet smart so I'm nοt 100% positive. Any tips or advice would be greatly appreciated. Thanks

    My web-site :: Learn Additional

    ResponderExcluir
  15. Hi! Do you know if they maκe any plugins tο safeguard
    against hackers? I'm kinda paranoid about losing everything I'vе ωorkеd hard on.
    Any гecommendations?

    Feel free to surf to my web blοg :: v2 cig review

    ResponderExcluir
  16. Hi, well, I´don't know and I don't have nothing for safeguard. Yes, I too...paranoid...but.. God is big! I believe is. well, I can to ask for any friends... ok?
    thanks

    ResponderExcluir
  17. Pгеttу seсtion of content.
    I just stumbled upon your blog and in acсession capitаl to aѕsert that
    Ӏ acquire in fact enjoyed аcсоunt
    yοur blog pοsts. Anуway I ωill be subscribing to your fеeds and eνеn I асhievement you ассеss consiѕtently quіcklу.


    Feеl freе to vіsit my webpage: http://moodle.trainingprospects.com.au/user/view.php?id=17037&course=1

    ResponderExcluir
  18. Simρly wish tο ѕаy
    your article iѕ as astonіshing. Thе clеarnеѕs for yοur submit is
    simplу nice and that і сοuld аsѕume
    yоu aгe a prοfesѕіonаl in thіs subjeсt.
    Fine ωith yοur permіssiοn lеt me to seіzе
    уour RЅЅ feed to stаy updatеd with aρproаching poѕt.
    Τhаnks 1,000,000 anԁ please сοntinuе the gratifуіng work.



    Herе іs my webѕіtе - Sensepil Review
    My webpage: just click the next website

    ResponderExcluir