quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

URGENTE!

Olá a todos. Recebi 2 comunicados há algum tempo de dois amigos que me atentaram ao fato de que quando eles tentaram acessar este blog teriam recebido um aviso em tela cheia de que o blog era suspeito de estar com um 'Malware'. O informe dava um outro endereço como desencadeador, o blog '180 graus'. O referido blog 'tentou' ser seguidor deste o qual oi prontamente bloqueado na época, pelo mesmo motivo. No entanto, para minha surpresa, mesmo havendo há tempos deletado da lista de seguidores fui surpreendido pela informação de meus amigos.

Estranho ainda mais pelo fato de que outras pessoas acessaram o blog e não receberam tal menssagem e mesmo eu, acessando de diversos micros, fossem de amigos, lan house etc, não recebi mais essa menssagem quando da conexão.

Mesmo assim, fiz uma varredura na listagem html para tentar encontrar alguma url suspeita e nada foi encontrado. Mais além, suspendi alguns gadgets. O proximo e ultimo passo para manter ainda essa url caso ainda apresente tal 'enfermidade' será trocar todo o codigo fonte, isto é, a visualização da pagina. Essa sem duvida é uma medida eficaz que não me faria ter que trocar de endereço, ou seja, criar uma novo endereço. Mas se isso for necessário para que eu continue obtendo o contato com cada um que me segue e lê e mais que isso, mantém comigo essa amizade que ja avança para o terceiro ano, eu o farei.

Em assim sendo, o que mais preciso no momento é o retorno de voces, de cada um, que me posicionem se estão ou não tendo algum problema com acesso. De forma alguma gostaria de ser um parasita para transmitir algum codigo suspeito aos amigos, e atento para que não receiem pelo acesso caso não visualizem nenhuma menssagem.

Para o contato, podem utilizar o espaço para comentário deste ou de qualquer outro blog meu (esse problema ocorreu apenas com o 'vendo e sentindo') ou pelo email: vendoesentindo@gmail.com.

Agradeço a disponibilidade de cada um e meu muito obrigado desde já para que este espaço permaneça e eu posso estar compartilhando aquilo que 'vejo e sinto' de forma a estimular, contribuir, apoiar, sensibilizar, a todos para com o mundo e a natureza pura que nos cerca, de forma paradoxal, longe de aparatos tecnológicos.

Meu muito obrigado
Julio Cesar