segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Creio em Mim

Olá, desculpem a ausência destes dias. Ausente de postagens, mas creiam, não deixei de passar pelo espaço de vocês e ali regar meu êxtase. Quão maravilhoso e indescritível foram esses dias ausentes, claro, não por estar daqui afastado, mas pelo que foi agregado. Ainda 'degusto' cada instante... nem sei como descrever o que está ao meu alcance... Sinto-me em um estado de felicidade, e satisfeito por assim ser sem uso de nenhum narcótico, por minha estrutura mental ser capaz de pincelar um background purpura, com cintilares, espectros coloridos em todas as matizes, florais, revezando a um céu azul límpido em tom quase prússia porém iluminado e claro, fazendo aludir a um dourado disseminado pelo campo verde ou outrora relva ao vento que me lambe... ah, sim, não preciso de narcóticos... dou conta da realidade a separá-la perfeitamente do que é de meu imaginário sem tão pouco não me entregar a esse. Assim vou amando, apaixonado, deslumbrado e derretido. Sim, ainda degusto e não identifico como... como posso falar do que sinto! Inédito me ver em tal circunstância... com meus 5 sentidos ainda a serem bombardeados, confundindo todas as minhas defesas, incapacitando-me de relatar o que sinto... o que vivo.

Que Deus me ajude... e parece que assim faz, permitindo-me encontrar um texto tão capaz de fazer-me entender, de minha 'loucura', de minha determinação em romper com qualquer convenção, não por rebeldia, por 'anorexia social', mas por buscar a liberdade de ser e existir para um além de nossa dimensão mensurável. Pois disse Hegel que um homem encontra sua liberdade ao reconhecer suas reais necessidades.

Segue o texto de Lennon, que encontrei no blog da Zélia: http://cantinhoespec.blogspot.com/
ao que eu recomendo.

Fiquem com John... e talvez me entendam... beijos a todas, abraço a todos.
Julio


Fizeram a gente acreditar...
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
John Lennon