sexta-feira, 24 de setembro de 2010

T menos...

CONTAGEM REGRESSIVA



Contagem Regressiva: T-algumas horas e contando....
Há momentos em que a vulgarmente falando, sabe-se lá o que se passa na cabeça de um ser humano.
Cabeça essa que é provida de uma mente, a que fisiologicamente passamos a compreender como cérebro...aquela parte organizadora e controladora (acha que é...hunf!) de tudo que nos compreende.
Cérebro...parte integrante do nosso sistema nervoso central... de forma mais complexa, chamado de Telencefalo.
Pois esse mesmo... fico pensando (engraçado que a indagação ocorre no mesmo espaço que a origina...) o que se passa com os neurônios... a transmissão quimica e elétrica de informação pelo emaranhado de axônios...de fazer inveja aos engenheiros de transito de qualquer metrôpole.

Ah...uma coisa eu garanto... os meus estão voando com a habilidade de um Ayrton Senna.
Tudo porque aproxima-se o momento em que irei encontrar algo externo a mim e que se tornou tão interno como qualquer outra parte que me constitui.
Como pode?
Perguntas como essa fascinam-me...e aí fica claro que não é por acaso que curso e estudo psicologia. Não... não errei minha ficha de inscrição para vestibular... essa foi uma decisão consciente... e sem nenhuma inferencia aqui a psicanálise.

Ok... ante-vespera de um momento restritamente romantico...e eu aqui com vocabulario científico...foto de foguetes...

Pois é assim que sinto-me...a vespera de um lançamento rumo a um infinito...um universo... a desbravar em uma aventura que não porém insensata. Não...

São momentos emocionantes... em que um simples caminhar pela plataforma de lançamento deva ser registrado...sim...todos meus passos devem(riam) ser registrados à posteridade.
Nâo é sempre...não é qualquer dia... não é qualquer instante.
Claro...não é um amor qualquer... porque não é uma mulher qualquer.
Nessa viagem ao infinito universo que nos aguarda... destemidamente desejamos seguir juntos...ela, amiga, parceira, companheira, comandante, pilota..condutora, navegadora, possuidora também dos mapas de navegação para que juntos sigamos nessa jornada, se não certos do destino, certo do que buscamos.
Disse Neil Armstron ao pisar na lua "um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade".
Me ocorre agora, enquanto penso e escrevo essas linhas... e direi antes de prosseguir, um dos grandes adventos do nosso século foi o telefone celular... o meu: Motorola (o terceiro desta marca)...a mesma que esteve com o 'homem' na lua.
Esse pequeno passo que deu Neil... é a maior distância que nos separa. A uns click´s 'chego até você... e foi com um Click que Ela chegou a eu. Amanhã... Ela dará um passo.... eu idem.



Amanhã... lançaremo-nos a um universo que por nós é esperado e desejado, imaginado, e não idealizado. Amanhã nosso foguete se lançará a um espaço que em nada tem de escuro. É tal qual permeado de estrelas...negulosas...sistemas e galaxias.
Amanhã nos posicionaremos na capsula...juntos... a capsula do amor.
Assim digo-te, meu Amor:
Amanhã quero sentar-me ao teu lado
Em tuas mãos segurar
Solicitar bençãos
Sorrir
Dar-te um olhar de confiança
para a certeza de seguir em frente
na nossa jornada.
Nossa.
Com todas as marcas
que fizemos em nossos mapas.
Prontos para o imprevisto
certos e incertos...
mas com uma dose muito extra
de sentimento de preparo
para solucionar qualquer problema que
se apresente ante nosso caminho.
Não há muito espaço em nosso foguete...mas...
amor, levamos além do 'equipamento'
o essencial para nossa sobrevivencia
para esse horizonte desconhecido que iremos navegar.
Agora, meu amor, segure-se. Firme o cinto e não tema.
O primeiro trecho da subida é turbulento... mas quando
nos desprendermos da atmosfera a viagem seguirá suave.
Nâo se incomode se o mundo nos observa...pois para onde vamos
observaremos o mundo.
Estou feliz...
Não! Imensamente feliz. Não há outra pessoa que poderia ocupar
esse lugar tão perfeitamente quanto você. Estou grato pela oportunidade
que me foi dada de ter-te ao meu lado.

Beijos
ETA-SP
JLM



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Uma AMIGA

Quem vive...Sente.



Hoje preciso. Não há como deixar de fazer. Ainda que não nunca a tenha visto frente a frente, ido as gargalhada ou ficado em espanto com o despojamento. Ter tido o prazer de um conflito de idéias e disso desevolvermo-nos juntos, sim, porque é de conflitos positivos que o crescimento vem. "Quiseram' que o meu contato fosse breve... e intermediado. Me via mais do que eu a ela. Talvez, e não tenho duvida disso, devia conhecer-me muito bem... afinal, com tanta exposição que me dou, sem receios, provia-lhe de 'material farto' para a analise. Sim, uma colega de profissão... e só por isso já é apaixonante. Uma paixão ao nível da amizade, para ser bem claro! Fica na imaginação, no sonho... que teria sido alegre a amizade, da melhor espécie. Jovem, se não fosse minha determinação em crer nas possibilidades humanas, diria ser uma pessoa fora de seu tempo, em que hoje, ao menos aqui nesta cidade que considero maravilhosa e que estão transformando em uma 'Mediocrópole' com a vida insana, desumana, distanciada que as pessoas adotam e promulgam e proliferam. Ah...sim... estava aí uma amizade que gostaria de continuar regando...e que continuarei, mas de uma forma que 'os seres comuns' não irão entender.
Vir a possuir aquele sentimento que agora me fariam cascatear lágrimas...porque, não é que ainda assim 'elas' surgem! Vanglorio-me de meu DNA italiano... quase como que naturalizando minha emoção...meu choro. Não quero ser piegas... é legitimo meu choro. Não...não...não o deturpem... pois são pratas por alguém que vale ouro. Ah...ah ah como eu queria, ao menos uma vez ter interagido, ter sorrido, provocado, contradito, brincado e eternizado um momento... mas obrigado a VOCE, por ter feito isso por nós (eu e ela), ter trazido ao meu conhecimento como ela me via, o que dizia, como falava e como nos via. Sim, eu sou louco e por isso ela continuará comigo, ali, silenciosa, como sempre esteve, mas tão ativa e presente, de forma quase incognita.
Por isso tenho que fazê-lo...e farei. Transcreverei aqui o texto, postado em 'Sentimentalidades Todas' em referencia a uma pessoa ímpar que teve tolhida de forma tão abrupta, e brutal como cortar um talo de roseira com um machado, o transcorrer de seus sonhos, desejos, anseios, buscas e compartilhamento. Assim, para falar dela, melhor de uma pessoa que não só a conheceu, mas com ela viveu.
Beijos a VOCÊ, e obrigado por não apenas existir, mas por em minha vida Viver.
JLM
Transcrição:


Carla/Mônica/Simone

Carla
Ela também era uma mulher dourada. Melhor, platinada.
Dessas que dita moda. A primeira a pintar as unhas de rosa chiclete e azul cobalto. A usar pulseiras de couro com cristais (que nos iludiamos serem swarovski). A única demente o suficiente para fazer das sombrancelhas uma tatuagem.
Falava porra e caralho, mas arrematava o dizer nos chamando de "chuchu" ou "flor". Era mesmo de aparentes contraditórios. Estranho pra você? Demonstração de carinho para nós. Talvez, reatividade seja o forte do nosso grupo. Ou estejamos num outro nível do "estar com".
Era de gêmeos. E como bom espécime desse grupo, seu sobrenome era inconstância e sedução. Ora dieta, ora chocolate. Ora religiosa, ora mundana. Todo tempo envolvente.
Avolumava uma sala, uma mesa. Todo o ambiente ao seu redor. Bolsas, sacolas, garrafa e vitaminas. Bobis de cabelo, corretivo e creme anti-rugas.
Não ia ao trabalho. Ia a uma festa. Fazia dos nossos encontros celebração. Se divertia. Nos divertia.
Se amava? Só amava. E trepava, como ela mesma gostava de dizer. E todas as variações de demonstração de afeto que podemos imaginar.

Ficou uma saudade. Um riso ecoando no abrigo e em nossas conversas e em nossos corações.
Mas ainda somos as mesmas pessoas que copartilhavam com ela as piadas mais safadas, as puladas de cerca mais escabrosas. O prazer de sentir prazer e não se envergonhar por isso.
Assim, é proibrido deixar de rir por essas bandas. E falar sonoros caralhos. E deixar de colocar o nosso Moco Oco na berlinda. E mostrar que mulher é péssima quando é boa, gostosa e muito bem humorada.

Poucos do meu mundo real sabem sobre meu blog. Deste espaço que é catártico para tantos sentimentos, que de intensos, evito contactá-los no cotidiano.
Ela sabia. Me lia. Me incentivava. Lesa, nunca aprendeu a comentar. E vibrava com as minhas juras de amor. Ansiava por meu retorno de SP. E antes que qualquer duvida me viesse a boca, ela dizia que o mais certo era ir e só depois neurotizar. Ah, nós os psicólogos e nossas formas bonitas de dizer: ligue o foda-se, meu bem!

Não sei se os bons morrem jovens. De certo, todos que amamos, bons ou não tão bons assim, morrem antes do que desejamos (se é que desejamos). Antes de nos despedirmos a contento. Antes de podermos perdir desculpas pela briga horrivel e palavras mal interpretadas.
Eu te odiei. E te matei dentro de mim mil vezes. Eu quis que você desaparecesse da face da minha terra.
Por bem, quase nada é do jeito que querermos. O tempo e você se encarregaram de me trazer pra perto novamente. E mais do que nunca, agradeço por não ter resistido a sua eterna sedução. Porque fomos felizes e cumplices como nunca antes. Porque acho que nos pedoamos em silêncio, com o novo.

Saber do seu sofrimento me consumiu por dias. Eu precisei do choro compulsivo. De te ver não tão bonita. De ver as flores te caindo sobre.
Ainda penso e rezo por você. Rezo pelo sucesso do Marcelo na tarefa de cuidar da "Mais Gostosa". Rezo também pelo André. E que sua obra na vida dele se fortifique.

Ainda consigo te escutar cantando, "minha irmã". E como cantavas mal.
Consigo te ouvir perguntando se eu sabia a estória daquela música derradeira. Eu não sabia, e de algma forma era a sua despedida também. Me faz muito sentido agora.

Porra, filha, valeu pela carona. Boa viagem. Qualquer coisa, me liga.
Vai com Deus!


Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!

Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
(escrito por Monica em Sentimentalidades Todas)


Eu julio, fecho com a mesma foto que abri...porque em verdade não há início...e tão pouco fim.


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BOM FINAL DE SEMANA



'Baita' correria nesta sexta-feira. Vespera de feriado prolongado. Para eu, vespera de semana de provas, assim vou acompanhar o desfile de livros.

São Paulo está seca...poeira suspensa mesclada a poluição comum a cidade. Humidade do ar baixissima...e se houvesse elefantes nas ruas diria que estou na Índia. Na impaciencia que o calor causa, motoristas 'retornam' à suas condições primitivas e pré-humanas.

Nesse caótico deserto instaurado, a paz e o refresco me chega de você...

...amor.
Você, mais que meu Oasis, mais que meu refugio...
...Você, meu mundo.
JLM
BOM FIM DE SEMANA A TODOS
...e obrigado por acompanharem as 'viagens' desse mortal que deseja 'alar' a alma.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vestindo a Alma


tela:Andrei Prostsouk

Você habita um espaço de minha alma que possui um único espaço,
e você o veste perfeitamente.
Não há sobras e nem apertos.
Não é preciso ajustes.
Amar-te é maravilhoso...
...entre tantas coisas que lhe descrevo,
que são nosso segredos,
minha mente 'foge' em sua direção
e meu corpo atraca de minha alma
a mais forte emoção.

Nos fortes reflexos solares
vejo o bailar de seus cabelos dourados
mas que poderiam ser
também pretos, castanhos acajus, avermelhados.

O amor por ti,
me chegou antes de encontrar-te.
Tu, mulher,
por isso camaleoa.
Não te quero lisa ou em cachos.
Resumiria: simplestemente, te quero.

Repito incansável
nosso refrão.
Esperando de ti a resposta
que sabes que quando dizes
enche-me de tesão.

Com você o dia não termina.
O Sol se deita e acorda conosco.
Meu dia ilumina-se com seu olhar,
e o canto dos passaros ganham alegria
ao ouvir você falar.

ah...balbucio o nosso refrão...
... sigo em tua resposta
dizendo:
Eu te amo.

JLM